Conflito começou em campo, com cabeçada de técnico Milton Mendes, do Santa,
em auxiliar do Bahia. PM precisou interferir após nova discussão no interior do estádio

A discussão que começou no gramado da Fonte Nova na partida entre Bahia e Santa Cruz, pela semifinal da Copa do Nordeste, não terminou por ali e esquentou ainda mais nos vestiários. Imagens gravadas pelo jornal "A Tarde" mostram que a confusão persistiu no interior do estádio depois da vitória por 1 a 0 do time visitante, que garantir a vaga na decisão da competição (assista ao vídeo).

Em campo, o auge da discussão teve como protagonista o técnico Milton Mendes, do time pernambucano, que deu uma cabeçada em Eduardo Souza, auxiliar do Bahia - ele reclamava com o quarto árbitro, quando Milton se aproximou e o agrediu. Os ânimos seguiram acirrados ao final da partida e, no vestiário, houve novo conflito. Nas imagens gravadas pelo jornal baiano, e exibidas pelo "Redação SporTV", é possível perceber muita gritaria, empurra-empurra e correria.

Segundo o jornal, policiais militares precisaram intervir e fazer um cordão de isolamento. Auxiliares das duas equipes teriam iniciado o conflito, mas jogadores também aparecem no meio da confusão.

- Enquanto aguardavam seus jogadores, integrantes das comissões técnicas trocavam provocações. "Quero ver se ele é homem de aparecer aqui para peitar a gente", disse Anselmo Sbragia, um dos auxiliares de Doriva (técnico do Bahia), se referindo a Milton Mendes. "Avisa ao treinador de vocês que ele é um covarde", disse Marcelo Lomba (goleiro do Bahia). "Vai chorar no vestiário", respondeu um membro do Santa - relata a reportagem do "A Tarde".

[caption id="attachment_21155" align="aligncenter" width="690"] Confusão no vestiário teve muito empurra-empurra, gritaria e interferência da polícia Foto: Reprodução/Internet)[/caption]

[caption id="attachment_21156" align="aligncenter" width="690"] Milton Mendes, Santa Cruz, deu cabeçada em auxiliar do Bahia (Foto: Reprodução SporTV)[/caption]

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na última quarta-feira, a vitória em Salvador garantiu a classificação do Santa, que terá o Campinense pela frente na decisão. Os jogos decisivos estão marcados para o dia 27, em Pernambuco, e 1º de maio, na Paraíba. Questionado ao final da partida, o técnico Milton Mendesevitou comentar a agressão.

Fonte: Ge.com