Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016, Bahia e Sampaio Corrêa fizeram um jogo melancólico no estádio do Castelão, em São Luís

Em um jogo com muitos passes errados e poucas oportunidades de gol, as duas equipes acabaram empatando em 0 a 0 e se complicando na classificação geral do certame nacional. Com 21 pontos, a equipe de Guto Ferreira subiu provisoriamente para a 10ª posição, enquanto a Bolívia Querida segue amargando na última posição da segunda divisão.

A partida no Castelão teve um início morno, com o Bahia apresentando melhor volume de jogo e tentando furar a marcação recuada do time da casa. Entretanto, foi o Sampaio que criou a primeira chance de perigo aos nove, quando Léo Gago chutou forte para defesa de Jean.

Sem conseguir criar jogadas e tentando buscar espaço pelas laterais, o primeiro lance de perigo do Bahia aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Luisinho e Hernane trocaram passes na pequena área maranhense e a cabeçada do Brocador terminou saindo pela linha de fundo de Rodrigo Ramos.

Mesmo com maior posse de bola, o Bahia fazia um jogo amarrado com o seu adversário, concentrando os lances no meio de campo. Ao 32, Elias criou outra boa jogada para a Bolívia Querida parando nas mãos do arqueiro tricolor.

Aos 32, o Bahia chegou novamente a meta adversária em cruzamento de Luisinho, que terminou em cabeçada de Renato Cajá que foi para fora do gol. Ditando os lances da partida, o Esquadrão de Aço concentrou mais lances ofensivos no final da primeira etapa. Com 39 minutos, Juninho cobra falta e vê a bola tirar tinta da trave. Já aos 43, Tinga cruza fechado e o goleiro do Sampaio intercepta sem problemas.

A segunda etapa se iniciou ruim para o time de Salvador. Logo aos dois minutos, Jean e Lucas Fonseca se chocam e ficam caídos no chão. Com uma lesão no quadril, o defensor acaba substituído ainda no começo do tempo complementar.

No jogo, o Tubarão Maranhense voltou com outra mentalidade e passou a assustar os visitantes com investidas consecutivas ao gol do Esquadrão. Sem reação, a equipe de Guto Ferreira sofreu mais um revés aos 15 minutos, quando Tinga fez falta dentro da área e fez pênalti no adversário. Entretanto, na cobrança, Elia chutou mal e viu a bola bater na trave e retornar ao gramado.

Aos poucos, o Bahia voltou a crescer no jogo e tentou se aproveitar do novo posicionamento mais aberto dos anfitriões para abrir o marcador. Aos 25, João Paulo toca para Hernane, que passa para Renato Cajá efetuar o chute. A bola bate na marcação e sobre para Rodrigo Ramos.

O jogo se arrastou sem novos lances de destaque até aos 40 minutos, quando Zé Roberto se aproveitou de um lance de cruzamento e cabeceou para defesa do goleiro adversário. Como resposta, aos 43, Felipe Baiano cobra falta para defesa de Jean. Nos acréscimos, o Sampaio pressionou os visitantes, mas não conseguiu abrir o marcador e saiu sob vaias no gramado do Estádio Castelão.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo no dia 23, um sábado, e recebe o Luverdense na Arena Fonte Nova. Já o Sampaio Corrêa viaja até o interior do Paraná para enfrentar o Londrina no Estádio do Café

LANCES IMPORTANTES DO PRIMEIRO TEMPO


LANCES IMPORTANTES DO SEGUNDO TEMPO

FICHA TÉCNICA

4-4-2 SAMPAIO CORREA BAHIA 4-3-3
R. Ramos GOL GOL Jean
E. Sciola LAD LAD
Tinga
L. Otávio. ZAD
ZAD Jackson
Wagner ZAE ZAE
LAD
L. Fonseca
Éder
R. Luis LAE LAE J. Paulo
D. Lorenzi VOL VOL Feijão
F. Baiano VOL VOL Juninho

L. Gago
Edgar
VOL
ATA
MEC
R. Cajá
L. Soreto
Rayllan
MEC
MEC
ATA
ATA
Luisinho
Zé Roberto
Elias
C. Alberto
ATA
ATA
ATA
MEC
E. Junio
Régis
Pimentinha ATA
ATA
Hernane
W. Lopes TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
R. Martins GOL GOL Felipe
 R. Arroz ZAD ZAD Marlon
 Heverton ZAD LAE Moisés
 R. Ribeiro VOL VOL P. Roberto
 F. Costa MEC MEC G. Blanco
 P. Marcelo ATA ATA Luan
 Fernandinho ATA
J. Carlos ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 16ª Rodada
Local :  Arena Castelão, em São Luís
Data :  15/07/2016
Horário :  21h30 (de Brasília)
Transmissão :  SporTV e Premiere FC
Público :   4.455
Árbitro :  Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes :  Ricardo Junior de Souza (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) (MG)

Fonte: Bahia Noticias | Ge.com