Bom dia Nação Tricolor!!

O Bahia até que fez um bom jogo contra o Atlético do Paraná; mas pecou nas finalizações.

O Bahia tentou que eu vi. Eu estava lá na Fonte Nova e vi.

Mas o Bahia hoje em dia sente a falta da inspiração de Edigar Júnior e Vinícius que não vivem uma boa fase. Sem contar que sentiu falta do menino Marco Antônio, um jogador arisco que pode fazer/tentar uma jogada mais arriscada. Resumindo, o Bahia jogou bem contra o Atlético do Paraná, mas e porém; faltou um algo mais, um gás a mais; um sangue no olho que os jogadores do Esquadrão precisavam ter e não tiveram essa atitude. Aí que entra o subtítulo dessa Crônica.

Saibam vocês torcedores-amigos que como diria o poeta e músico Gilberto Gil; o amor da gente é como um grão; e o que faltou ao Bahia foi justamente acreditar mais nisso; e não desistir de lutar/tentar até o fim. Semeando o grão do bom futebol e acreditando e fazendo/jogando até o limite; pois só assim o nossos Deuses do futebol admitem e abençoam os nossos verdadeiros triunfos.

E é assim no futebol como na vida... Citando Gil:

O amor da gente é como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura
Quem poderá fazer aquele amor morrer
Nossa caminhadora
Dura caminhada
Pela noite escura

Resumindo Nação temos que plantar antes para colhermos um dia; plantarmos antes para colhermos depois. Às vezes o verdadeiro amor como a verdadeira jogada é vão/é vã como a vida consegue ser e nos fazer ser. Mas é ela que vai gerar o gol; e foi justamente essa jogada vã que o Bahia não tentou.

Às vezes o bom futebol que nasce do entrosamento dos jogadores e da equipe tem que morrer para germinar etc etc. E aí sim ele estender-se-á infinito; esse imenso monólito/construção dessa nossa arquitetura; ou plano de jogarmos mais e melhor. Isso sim faltou ao Bahia nesse último jogo do Brasileirão. Por isso só empatamos e eu achei justo para nós aprendermos mais sobre a vida.

Vocês poderiam inventar mil desculpas torcedores do Bahia; tipo o Atlético PR vive uma boa fase; o Bahia jogou sem alguns jogadores; e zaga parcialmente reserva. Mas eu não lhes darei razão alguma.

O motivo é que nós não soubemos construir; e construir o resultado; plantando/semeando para colhermos o êxito. Sem contar que nós não devemos desistir nunca; pois a insistência gera o resultado desejado; e a persistência é a plenitude dessa insistência; inclusive no futebol!!

Para terminar a Crônica levem essa mensagem de Gil no futebol como na vida:

Drão
Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Se o amor é como um grão
Morre, nasce trigo
Vive, morre pão
Drão!

E eu como escritor e percussionista que sou; além de administrador de empresas abençoarei o Tricolor nessa empreitada de fazer valer a sua lógica; a lógica de quem sempre luta e lutou e que vai conquistar o seu resultado um dia!!!!

BBMP!! Rumo ao Tri do Brasileirão e ao Tetra do Nordestão.

Quem acredita sempre alcança...

Daniel Cartaxo Penalva, é colaborador do Torcidabahia.com. O conteúdo desse post expressa a opinião do autor, que é plenamente responsável pelo mesmo.