Danilo Pires diz que período de treinos é importante para aprimorar parte tática, comenta retorno de Hernane e disputa entre Feijão e Paulo Roberto no meio-campo

Após quase três meses de intensa maratona, o Bahia teve uma pausa para respirar. Com pelo menos um jogo a cada três dias desde fevereiro, o Tricolor conta com o espaço de uma semana exclusivamente para treinos até a primeira partida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória. O jogo está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, e os ingressos estão à venda.

Para o volante Danilo Pires, a pausa é bem-vinda. O atleta pontuou que, com o tempo para treinos, o Bahia poderá recuperar o desgaste físico do elenco, e Doriva terá a chance de aprimorar conceitos táticos e reparar falhas da equipe.

- A gente vem de uma sequência grande. São, se não me engano, 22 jogos. Esse descanso, essa preparação que estamos tendo, é favorável demais. Não só pelo descanso. Mas taticamente vamos evoluir. Com isso, vamos chegar inteiros no clássico – comentou o jogador.

O período de treinos, contudo, também proporciona riscos. No treino da última terça-feira, o lateral-direito Hayner se machucou e deixou o trabalho de ataque contra defesa antes do término. Danilo Pires disse que é preciso tomar cuidado durante as atividades. Em campo, no entanto, é preciso não ter medo de cara feia e entrar em todas as divididas.

- Jogo superimportante para a gente. Temos que ter cuidado nos treinos. É óbvio que não vai entrar em dividida. Mas no jogo não tem isso. Tem que meter o pé mesmo. (...) Mais do que um jogo, isso é uma batalha. Temos que ter uma vontade a mais. Certeza que, com esse algo a mais, sairemos com o resultado positivo – disse.

INVENCIBILIDADE E TIME EM ABERTO

Danilo Pires contou durante a entrevista que está invicto em clássicos na carreira. O volante destacou que não perdeu para o Cruzeiro na temporada passada, quando defendia o Atlético-MG, e também não saiu derrotado nas partidas contra o Náutico, em 2014, quando estava no Santa Cruz. No Ba-Vi válido pela primeira fase do Campeonato Baiano, no qual o Vitória saiu vencedor por 2 a 0, o atleta não estava em campo.

- Graças a Deus, nesses últimos anos, nos clubes que joguei, estou invicto em clássicos. Pelo Atlético-MG, contra o Cruzeiro, ganhei um e fui campeão mineiro. Esse ano tenho oportunidade de jogar o primeiro clássico. Vou dar meu máximo para conseguir o triunfo – afirmou.

Outro jogador que também não atuou no primeiro Ba-Vi do ano foi Hernane, que se recuperava de uma lesão no joelho. Nesta semana, o Brocador ainda não treinou, mas não deve ser problema para a partida de domingo. Danilo Pires reconhece a importância do atacante dentro do time.

- A gente sabe que o Hernane é um jogador superimportante para a gente. Nosso Brocador. A presença dele em campo favorece a gente. Com certeza vai brocar de novo.

Aberta está a disputa entre Feijão e Paulo Roberto. O primeiro treinou na formação considerada titular nesta terça-feira. Danilo Pires falou sobre a concorrência no meio de campo.

- O Paulo Roberto e o Feijão têm as mesmas características. O Paulo tem melhor passe e dinâmica, o Feijão mais pegada. Os dois são importantes. Quem entrar espero que dê o máximo para conseguir o triunfo – finalizou.

Leia também:
Ex-presidente, Maracajá crava Bahia campeão: “vai ganhar os dois BAVIs”
Thiago Ribeiro crê que Bahia está bem psicologicamente para final contra o Vitória
Especulado como reforço do Bahia, Régis pode retornar para o Sport
Dia do Goleiro – Tricolor realiza 1º aulão em homenagem aos arqueiros
Revista inglesa elege o clássico Ba-Vi como o 42º derby do futebol mundial
Entrevista: Danilo Pires pode jogar o primeiro Ba-Vi da carreira

Fonte: Ge.com