Jogador versátil, Éder revela voto de confiança do técnico Doriva

Nas divisões de base do Bahia desde 2010, Éder sempre atuou como volante. Quando promovido para a equipe profissional em 2015, treinou como lateral direito. Agora, comandado por Doriva, o jovem atleta entrou como zagueiro. De acordo com o versátil jogador de 20 anos, o técnico tricolor mostrou confiança em seu novo posicionamento, que, para ele, foi algo diferente.

"Foi inovador para mim [atuar como zagueiro]. Não esperava, mas é sempre um extra. Jogador versátil sai na frente. Espero sair na frente em alguns momentos, porque o Doriva me passou total confiança e disse que eu estava treinando bem como zagueiro. Fiquei impressionado pois é uma posição que nunca tinha atuado", disse, em entrevista ao Esquadrão, da Rádio Sociedade FM.

Éder teve o seu contrato renovado até dezembro de 2017. Ele tem um objetivo: retribuir ao Esquadrão todo o suporte que lhe foi dado desde quando chegou ao clube.

"Era o que eu queria [renovar o contrato]. Não só eu como o Bahia. Isso foi importante. Pretendo ficar aqui muito tempo, fui criado na base desde 2010. O mínimo que eu poderia fazer era renovar com esse clube, pois sempre me deu apoio e agora quero retribuir", pontuou.

No treino desta quarta-feira (27), Éder substituiu Gustavo, que sentiu um desconforto muscular e será reavaliado nesta quinta-feira (28)