Na tarde desta terça-feira (23), durante a apresentação do volante Gregore, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, foi perguntado sobre o iminente retorno do meia Allione ao Bahia. O argentino, que pertence ao Palmeiras, é esperado nesta terça em Salvador para fechar os detalhes do seu novo empréstimo ao Tricolor. Cerri confirmou o interesse do Bahia no jogador, mas foi evasivo e evitou cravar qualquer desfecho para a negociação:

Sempre disse que o Allione é um jogador que esteve muito bem conosco aqui o ano passado. É um jogador que eu tinha convicção de trazer porque, além de ter visto ele algumas vezes e analisado em vídeo, fui algumas vezes ao estádio lá em São Paulo ver jogar em situações de pressão, de Libertadores, e quando chegou de 2016 para 2017, quando eu tive oportunidade de trazê-lo, eu não pensei duas vezes né, e acabei trazendo. Acho que ele foi feliz, desempenhou bem o papel dele aqui. Agora a gente nunca negou o interesse na continuidade do Allione, mas sempre deixou muito claro da dificuldade da vinda dele. A gente continua tendo interesse, mas não tem nada concreto ainda. Tem uma conversa, enfim, e nós estamos fazendo de tudo para que essa conversa se concretize mais para frente. Mas como eu não falo muito de quem a gente não contratou ainda... O interesse a gente já deixou claro faz tempo. Vamos ver como termina essa história

Em 43 jogos em 2017, Allione marcou três gols, sendo o mais importante em um Ba-Vi pela semifinal da Copa do Nordeste. O meia deverá assinar contrato até o final desta temporada com o Bahia.

Diego Cerri declarou que o Bahia só irá dar qualquer posição oficial sobre a negociação após a assinatura do contrato. O dirigente falou sobre a dificuldade da negociação para o retorno do jogador, que foi pedido no Palmeiras para este ano, mas que com as contratações de Lucas Lima e Gustavo Scarpa, perdeu espaço no alviverde paulista.

O que a gente falou aqui, também não vou aqui também dizer que a gente não tem interesse no atleta, nada disso, não quero, enfim. Mas vou falar só quando tiver concreto. Alguma coisa pelo sim ou pelo não de qualquer atleta, é muito mais prudente da nossa parte. Estamos fazendo aí um esforço já faz algum tempo, que é um jogador que a gente acredita. Tem uma parte difícil. Ele é vinculado a outro clube. Vamos esperar. Assim como teve essa situação com Allione, teve outras conversas com outros clubes. Vamos ver como termina esse caso para falar especificamente dele