Diego Costa da Vitória ao Atlético de Madri sobre Milan nenhum San Siro



Não foi tão boa como nos tempos de jogador a estreia de Seedorf na Liga dos Campeões como técnico de futebol. Apesar de boas atuações de Kaká e Balotelli, o Milan caiu em casa nesta quarta-feira para o Atlético de Madri. Aos 37 do segundo tempo, Diego Costa fez o único gol da partida e deu a vitória aos espanhóis, que levam para casa uma boa vantagem para a segunda partida das oitavas de final.

Mesmo fora de casa, o Atlético de Madri começou a partida com muita intensidade, pressionando o Milan no campo de ataque. No entanto, os visitantes não aproveitaram o momento e pouco criaram. A equipe acabou cansando rapidamente e passou a dar espaço para o Milan, que cresceu no jogo.

Goleador, Diego Costa aproveitou uma de suas únicas oportunidades no jogo e deu a vitória ao Atlético

A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Aproveitando sobra, Kaká, de esquerda, chutou com categoria e carimbou o travessão adversário. Minutos depois, Taarabt cruzou da direita na cabeça de Poli, que finalizou com firmeza. O belga Courtois foi obrigado a salvar com a ponta dos dedos e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair.

A partir disso, o time da casa se empolgou e passou a controlar o jogo. Em outra boa chance, Balotelli deu um lindo passe de calcanhar para Kaká. De primeira, o brasileiro chutou com força, fazendo a bola passar a centímetros do travessão. O atacante italiano, pouco tempo depois, ainda arriscou com perigo de fora da área.

Na segunda etapa, foi a vez do Milan demonstrar cansaço. Balotelli saiu com dores no ombro, aplaudido pela torcida, e Kaká não mostrou o mesmo futebol do primeiro tempo. Em contrapartida, o Atlético começou a sair mais para o jogo e, em cobrança de escanteio de Gabi, Abate desviou e Diego Costa, com um cabeceio preciso, tirou de Abbiati e conseguiu uma importante vantagem para seu time no jogo de volta, em Madri.



Milan 0 x 1 Atlético de Madri – Liga dos Campeões


Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)

Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Assistentes: Bertino Miranda (Portugal) e Tiago Trigo (Portugal)

Cartões amarelos: Milan: Bonera, Abate e Rami; Atlético De Madri: Insúa e Mario Suárez

Gols:

Atlético De Madri: Diego Costa, aos 37 do segundo tempo

Milan: Abiatti; De Sciglio (Abate), Rami, Bonera e Emanuelson; De Jong e Essien; Poli (Constant), Taarabt e Kaká; Balotelli (Pazzini)

Técnico: Clarence Seedorf

Atlético De Madri: Thibaut Courtois; Juanfran, Godín, Miranda e Insúa; Suárez, Koke, Gabi, Raúl García (Adrián) e Arda Turan (Rodríguez); Diego Costa

Técnico: Diego Simeone


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Gazeta Esportiva  

Foto: Trivela e AFP

Arte: Trivela