Vila Nova aposta nos contragolpes e na ocupação de espaços, anula adversário e deixa Salvador com três pontos após marcar o único gol da partida com Fabinho; Tricolor pressiona, mas perde mais uma

O melhor ataque, por vezes, é a defesa. E o Vila Nova comprovou a tese na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. O Tigre goiano apostou na solidez da retaguarda e nos contra-ataques para vencer o Bahia por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Fabinho, de cabeça. Foi a primeira vez no histórico de confrontos que a equipe goiana venceu o Tricolor emsolo baiano.

DUELO TÁTICO

Logo nos primeiros minutos, a estratégia de cada time ficou evidente. O Bahia marcava sob pressão, tentava roubar a bola no ataque e jogava pelos lados. O Vila, com a maioria do time atrás da linha de meio de campo, fechava os espaços e buscava contragolpes em velocidade. O Tricolor teve boas chances, mas a melhor foi do Tigre. Guilherme Teixeira cabeceou e exigiu um milagre de Jean.

O panorama era quase o mesmo na etapa final, até os 10 minutos, quando Fabinho marcou de cabeça. O Bahia se lançou ao ataque completamente. A pressão foi grande, mas o Vila soube se segurar. Ainda houve tempo para Hayner ser expulso. O lateral acertou uma cotovelada em Marcelo Cordeiro.

LANCE CAPITAL

COMO FICA

Com a derrota, o Bahia permanece com 20 pontos e pode se afastar ainda mais do G-4. O técnico Guto Ferreira terá um intervalo de dez dias para consertar os erros do time até a próxima partida pela Série B. No dia 15, o Tricolor encara o Sampaio Corrêa no Castelão, no Maranhão. O Vila Nova, que também tem 20 pontos, terá um dia a mais para preparação e descanso, uma vez que entra em campo no dia 16 para encarar o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.

REENCONTRO

A partida desta terça-feira foi também o primeiro embate entre os dois times na Fonte Nova desde 2007. Na época, Bahia e Vila Nova estavam na Série C. A partida terminou empatada em 0 a 0 e ficou marcada pelo desabamento de parte da arquibancada, acidente que matou sete pessoas.

PÚBLICO E RENDA

A Fonte Nova recebeu 9.125 pagantes; a renda foi de R$ 96.908,00.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA OESTE 4-4-2
Jean GOL GOL Edson
Hayner LAD LAD M. Silva
Jackson ZAD
ZAD G. Teixeira
L. Fonseca
Éder
ZAE
LAD
ZAE
ZAD
G. Geladeira
Anderson

João Paulo LAE LAE M. Cordeiro
Feijão VOL VOL Reginaldo
Danilo Pires
Thiago Ribeiro
MEC
ATA
VOL
V. Bolt
Juninho MEC
VOL
Robston
R. Cajá MEC
MEC
J. Carlos
Hernane
Luisinho
ATA
MEC
MEC
MEC
F. Neto
Roger
E. Junio ATA ATA
ATA
Fabinho
Vandinho

G. Ferreira TEC TEC G. Alves
RESERVAS
 Felipe GOL GOL Gabriel
 D. Pires GOL VOL V. Rossini
 Tinga LAD MEC Rafinha
 Moisés LAE ATA Frontini
 G. Blanco MEC
 P. Roberto VOL
 Zé Roberto ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 15ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  28/06/2016
Horário :  21h30
Publico :  9.125 - R$ 96.908,00
Árbitro :  Rafael Traci apita o jogo (Parana)
Assistentes :  Luciano Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho (Parana)

Fonte: Ge.com