Em evento, diretoria do Bahia revela novidades sobre programa de sócios

Bahia lança oficialmente novo patrocínio nesta terça, em evento em shopping de Salvador. Presidente e diretor prometem carteira inteligente para sócios em breve

Bahia lança patrocínio da MRV em evento nesta terça-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia lançou oficialmente, na tarde desta terça-feira, o patrocínio máster acordado com a MRV Engenharia, em um evento realizado em um shopping de Salvador. O presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, o diretor de marketing, Jorge Avancini, além dos jogadores Titi e Zé Roberto e de diretores da construtora, estiveram presentes e atenderam a torcedores que passaram pelo local.

Durante o evento, o presidente tricolor comemorou o acordo com a MRV e destacou que sua meta é terminar o ano com o clube em superávit – ou seja, com saldo positivo na conta após o pagamento das dívidas.

Vai ter uma carteira inteligente, o sócio vai ter opção de comprar seu ingresso pela internet, fazer a carga na carteira, para não ter a necessidade de ir para a fila. A gente vai tirar o torcedor da fila se ele quiser.  Se ele quiser ficar sofrendo em fila, a gente vai permitir.

Marcelo Sant'Ana

- Isso reforça o trabalho que temos feito. Era uma cobrança constante dos sócios do Bahia, do torcedor. Tinha praticamente dois anos que o clube não tinha um investimento de patrocínio máster no seu uniforme. E a gente consegue, na iniciativa privada, em um momento que o Brasil está em crise, atrair uma empresa que e líder e referência no seu segmento. Se você comparar com a Série A, um terço dos clubes não tem patrocínio, outro um terço tem como patrocinador um banco estatal, que muitas vezes é mais relação política do que técnica. E a gente tem a MRV ao nosso lado. São sete patrocinadores que temos no uniforme agora; quatro novos deste ano; dois sendo renovados por valor superior. Então isso tem ajudado a diretoria a fazer uma administração mais responsável, honrar os nossos compromissos. Porque, historicamente, o Bahia é um clube que, termina os anos em déficit operacional. A gente espera esse ano, com esses acordos comerciais e após o novo plano de sócios, fazer o Bahia terminar o ano em superávit, que seria um ganho muito grande para o trabalho que temos feito em 2015. Seria a coroação do trabalho da parte administrativa, porque, no campo, a coroação vai ser o acesso – afirmou Sant’Ana.  

O presidente declarou que o lançamento do novo plano de sócios do clube é o próximo passo. Ele destacou que ainda há trâmites burocráticos a serem seguidos e revelou que o novo programa deve dar mais facilidade àqueles que se associarem, como a possibilidade de não ter que pegar filas para comprar ingressos para os jogos do Bahia.  

Marcelo Sant'Ana atende a torcedores do Bahia durante evento (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- Plano de sócios é o próximo passo, que era outra grande cobrança do torcedor, que a gente tivesse um plano que abraçasse mais as pessoas. Vai ter uma carteira inteligente, o sócio vai ter opção de comprar seu ingresso pela internet, fazer a carga na carteira, para não ter a necessidade de ir para a fila. A gente vai tirar o torcedor da fila se ele quiser.  Se ele quiser ficar sofrendo em fila, a gente vai permitir. Mas acho que o torcedor do Bahia é inteligente, vai se associar, não vai ficar mais nas filas, vai ser uma novidade do plano. Agora falta a questão burocrática para o plano ser lançado. Votar em Conselho Deliberativo para formalizar e depois registrar em cartório o novo estatuto, porque as adequações foram aprovadas em assembleia, mas tem que ser registrado para que não tenha nenhuma intercorrência jurídica futura que prejudique o clube. A gente quer beneficiar o sócio e o Esporte Clube Bahia - assegurou.  

O diretor de marketing tricolor, Jorge Avancini, também comentou sobre as novidades do programa de sócio e ressaltou os benefícios que as associações geram pra o clube. Ele convocou a torcida a aderir ao programa para ajudar o Tricolor nas disputas de competições ao longo do ano.  

- O grande objetivo do programa de sócios do Bahia é acabar com o ingresso, que o sócio tenha a sua carteirinha como seu documento de identidade, multinteligente e que ela seja o acesso á Fonte Nova. É a próxima grande meta. (...) Ainda tem um trabalho que tem que ser feito. O torcedor do Bahia vinha muito chateado, magoado, frustrado, por não ter resultados significativos nos últimos anos. O exemplo está aqui. Só essa performance do clube no primeiro semestre, com o bicampeonato baiano, se classificando na Copa do Brasil, disputando título da Copa do Nordeste, mais de mil sócios novos foram feitos. O quadro, que era de 4700 sócios em dia em janeiro, hoje já temos mais de sete mil. Mas eu ainda acredito que a torcida, através do sócio ou não-sócio, não mostrou a força que vejo no estádio e que sempre admirei, mesmo quando não estava no Bahia. Cada vez admiro mais. Está chegando a vez de o torcedor fazer seu papel, se associando, mantendo a mensalidade em dia, para chegar ao numero que é o desafio da gestão do presidente Marcelo Sant’Ana, de 50 mil sócios, que vai trazer para o Bahia uma tranquilidade para poder contratar bem, gerir bem os recursos, o patrimônio, ter uma equipe competitiva para disputar todos os campeonatos que o Bahia participar. Queremos ser campeões de tudo. Eu brinco que quero estar na Libertadores no ano que vem com o Bahia. Dependemos do apoio do torcedor, se associando – disse Avancini.  

O patrocínio da MRV foi anunciado no último dia 12, por meio de nota no site oficial do clube. Um dia antes, o presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin, havia confirmado o acordo em seu perfil em uma rede social. O contrato tem duração de 19 meses.