Jogadores participam de trabalho físico, enquanto goleiros treinam fundamentos. No domingo, o Bahia encara o Sport na Arena Fonte Nova pelas semifinais do Nordestão

Por conta da chuva, jogadores do Bahia treinaram na academia nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/ EC Bahia)

A programação elaborada pela comissão técnica do Bahia para a tarde desta sexta-feira previa uma atividade no campo para os atletas que atuaram menos de 45 minutos na partida contra o Sport, na última quarta-feira. No entanto, a forte chuva que atinge Salvador forçou uma mudança de curso no Fazendão. Nada de bola ou atividades no campo. Todo o elenco tricolor precisou trabalhar na academia com os preparadores físicos do clube.
 

Alguns atletas ainda desceram para o gramado, mas sem a companhia da bola. Após o trabalho na academia, os preparadores promoveram um trabalho físico no campo para parte do elenco. Os goleiros Douglas Pires, Omar e Guido realizaram um treino de fundamentos.

A concentração para a partida contra o Sport começa na noite desta sexta-feira. No sábado, o elenco tricolor fará o último treinamento antes da decisão de domingo. A atividade servirá para Sérgio Soares encerrar algumas dúvidas sobre o time titular. Patric reclamou de um desconforto muscular na partida da última quarta-feira e aparece como dúvida para o duelo de domingo. Já Tiago Real está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A partida entre Bahia e Sport está marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Até o fim da tarde desta sexta-feira, mais de 33 mil bilheteshaviam sido vendidos. Com o empate no duelo em Recife, o Tricolor joga por um triunfo simples para garantir a vaga na final da Copa do Nordeste. Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.