Mesmo sem Edigar Junio, com dor na coxa, treinador não cogita iniciar o jogo desta terça-feira com os novos contratados, porém não descarta escalá-los juntos no futuro

A ausência de Edigar Junio da partida contra o Goiás, marcada para esta terça-feira, abre uma vaga no ataque do Bahia – o atacante sentiu uma fisgada na coxa e realizará exame para saber se há lesão. Oportunidade para escalar, então, Renato Cajá e Régis, os dois últimos contratados, juntos. Só que isso não vai acontecer. Pelo menos não diante da equipe esmeraldina.

Em entrevista coletiva concedida no Fazendão, o técnico Doriva foi questionado sobre o assunto e explicou que ainda não é possível sair jogando com Régis e Renato Cajá, pois ambos ainda não estão 100% fisicamente. Nada impede, porém, que isso aconteça no futuro.

Nesse momento, acho difícil. [Eles] Ainda não estão 100%. Quando estiverem 100%, sim, tem essa possibilidade. Hoje em dia, futebol exige uma competitividade grande. Nesse momento, seria difícil. Mas, para o futuro, quando estiverem com ritmo de jogo, dá para utilizar no mesmo jogo, na mesma equipe, utilizando mais o Régis pelo lado, ele mesmo disse a mim que faz essa função – afirma o técnico tricolor.

[caption id="" align="aligncenter" width="690"] Doriva descarta escalação de Régis e Cajá juntos por enquanto (Foto: Divulgação/EC Bahia)[/caption]

A preocupação com lesões faz com que o treinador tricolor faça uso do rodízio para escalar sua equipe. Em conjunto com a preparação física, ele avalia os atletas e, se algum apresentar um desgaste maior, é poupado.

Em alguns casos, no entanto, não é possível poupar o jogador, mesmo que ele venha de uma sequência desgastante. É o caso do lateral João Paulo, que segurou a barra enquanto Moisés esteve machucado. Só que o antigo titular da posição está recuperado e pode aparecer na equipe.

- [A análise é feita] Juntamente com a preparação física. Todo mundo que dá sinal nos pós-jogos... A gente sempre faz a avaliação. Óbvio, tem uns atletas que, por conta de não ter outra peça, como é o caso do João Paulo, que está jogando uma sequência desgastante por causa da ausência do Moisés. A gente tem esse critério de ver os atletas que estão mais desgastados. São muitos jogos. Hoje, não dá para dosar. O atleta sai desgastado, e o tempo é curto. Ele já entra em campo cansado, e você vai perceber isso no final do jogo, que é quando você vê que o cara está cansado, que já não tem mais força – explica Doriva.

Goiás e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. Sobre a equipe que entra em campo, há dúvidas na lateral esquerda, onde João Paulo e Moisés disputam posição; na zaga, Éder e Jackson são opções. No ataque, o substituto de Edigar Junio deve ser Luisinho. A provável equipe titular do Bahia tem Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho e Hernane.

ESCALAÇÕES

Goiás: Renan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira..

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho e Hernane. Técnico: Doriva

PENDURADOS

Goiás: Wagner, Johnatan e Anderson Salles.

Bahia: Feijão, Luisinho, Hernane e Zé Roberto.
ESTÃO DE FORA

Goiás: Juninho, Léo Lima, Carlos Eduardo, Daniel Carvalho e Cléo.

Bahia: Edigar Junio sentiu dores musculares na coxa e foi vetado; Mário, Yuri e Gustavo se recuperam de cirurgias.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 GOIÁS BAHIA 4-4-2
Renan GOL GOL M. Lomba
H. Leite LAD ZAD Tinga
W. Matos ZAD
LAD L. Fonseca
A. Sales ZAE ZAE Jackson
Jeferson LAE LAE Moisés
Ramires VOL VOL Feijão
Wendel VOL VOL D. Pires
L. Sena MEC
MEC
Juninho
Thalles MEC MEC R. Cajá
Rossi ATA
ATA
Luisinho
R. Lucas ATA ATA Hernane
Enderson M. TEC TEC Doriva
RESERVAS
Ivan GOL GOL  Douglas Pires
Sueliton LAD LAD  Hayner
David Duarte ZAD LAD  Éder
Johnatan LAD LAE  João Paulo
Rezende VOL VOL  Paulo Roberto
Willian VOL MEC  Gustavo Blanco
Jhon Cley MEC MEC  Régis
Cassiano ATA ATA  Thiago Ribeiro
Edson Júnior ATA ATA  Zé Roberto
Campeonato Brasileiro Série B - 7ª Rodada
Local :  Serra Dourada (Goiânia)
Data :  07/06/2016
Horário :  21h30
Público : 
Árbitro :  Célio Amorim
Assistentes :  Neuza Ines Back e Rosnei Hoffmann Scherer

Leia também:
Em busca de primeiro triunfo fora, Bahia encara Goiás no Serra Dourada
Com Moisés de volta, Bahia divulga relacionados para encarar o Goiás
Série B: CBF altera horário de partida entre Bahia e Londrina
Bahia desliga dois funcionários do departamento de captação

Fonte: Ge.com