Doriva acredita que time conseguiu criar grandes oportunidades no jogo, mas reconhece que equipe vacilou na hora de aproveitar: "A gente fica entristecido"

https://www.youtube.com/watch?v=bc_4UAN-9Z8

Em mais uma noite de muitos gols desperdiçados, o Bahia perdeu para o América-MG por 1 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Embora tenha conseguido criar boas oportunidades desde o jogo de ida contra o Coelho, o Tricolor voltou a vacilar na hora de definir as jogadas e deixou mais uma competição na temporada. Após a partida, o técnico Doriva reconheceu a ineficiência da equipe na hora de marcar. [Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima]

A gente criou as chances. Infelizmente não fomos eficientes para fazer os gols. Está faltando essa tranquilidade de ser mais lúcido na hora da definição. A gente lamenta muito. Mais uma vez pedimos desculpas ao torcedor porque essa não era nossa vontade. Fazendo uma leitura das duas partidas, a gente poderia ter passado tranquilamente. Mas por falta de eficiência, a gente acabou não fazendo os gols. A gente fica entristecido com essa eliminação - disse Doriva.

Para Doriva, o time fez uma boa partida, teve intensidade e conseguiu encurralar o América-MG.

Quando você tem um volume de jogo, é sinal que teve boa participação na partida. No entanto, se não fizer o gol, o placar termina 0 a 0. Temos que ser eficientes nisso. Evidente que a gente tem que melhorar nesse quesito. Temos que melhorar esse aproveitamento para fazer os gols. [...] A gente fica entristecido porque fez um primeiro tempo bom, criamos muitas chances e não conseguimos fazer esses gols que não nos deram tranquilidade. A gente tem que olhar para frente, sacudir essa poeira, melhorar o ânimo dos atletas para a gente seguir na Série B, que está apenas começando.

Doriva também comentou o desempenho do atacante Thiago Ribeiro, que perdeu as principais chances da equipe no primeiro tempo, e sobre o volante Danilo Pires, que perdeu a vaga de titular no jogo desta noite e não foi aproveitado ao longo da partida.

O Thiago criou muitas chances, mas, infelizmente, não teve tranquilidade para fazer os gols. Ele pecou nos momentos que não podia. O Danilo, era um jogador que estava mito desgastado. Era um jogo que a gente precisava vencer e eu optei pelo Luisinho.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado, quando irá enfrentar o Paraná, fora de casa, pela Série B. O jogo está marcado para as 16h30.

Leia mais:
Bahia 0x1 América-MG: Erros de arbitragem, isso é a Copa do Brasil
Após derrota, jogadores do Bahia lamentam gols perdidos: ‘O Goleiro fechou o gol’
Em noite de chances perdidas e gol irregular, Coelho bate o Bahia e segue na Copa do Brasil
É hoje! Bahia decide vaga na Copa do Brasil contra o América-MG na Fonte Nova; Ficha Técnica
Pedro Henriques admite interesse em Régis mas afirma que a Negociação tem muitas partes

Fonte: Ge.com