Dupla BaxVice é ''beneficiada'' por punições de Corinthians e Vasco
Por conta da briga entre torcidas organizadas, os dois clubes foram punidos com a perda de quatro mandos de campo
A briga entre as torcidas organizadas de Corinthians e Vasco rendeu punições para os dois clubes. Nesta quarta-feira (4) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a perda de quatro mando de campos para as duas equipes. As partidas envolvem os confrontos entre Corinthians e Bahia e Vasco e Vitória.
As punições serão divididas de duas formas. Nas primeiras duas partidas, as equipes jogarão com os portões fechado. É o caso do duelo entre Vasco e Vitória, 22ª rodada, que será realizado no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro.
Já as duas partidas restantes terão portões abertos. Porém, apenas as torcidas visitantes terão acesso ao estádio. É o caso do confronto entre Bahia e Corinthians, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, que será realizado no dia dois de outubro, em São Paulo. Além da perda dos mandos de campo, o Vasco recebeu multa de R$ 50 mil.
Considerado responsável por iniciar a briga, o Corinthians terá que pagar multa de R$ 80 mil. A procuradoria do STJD citou a inda a presença de torcedores envolvidos na morte do garoto Kevin Beltran, que passaram cinco meses presos em uma penitenciária na Bolívia.
Fonte: IBahia
Foto: BSB