Bahia fez mistério e demorou a divulgar a lista de relacionados para o Ba-Vi deste domingo, atitude pouco comum na temporada. Mas o motivo foi revelado com a confirmação o time que entrou em campo neste domingo no Barradão: Edigar Junio fora da partida.
De acordo com o médico Luiz Sapucaia, Edigar tem reclamado de dores na perna. Por isso, foi vetado para o jogo e nem no banco ficou. O titular do ataque será Mendoza.
- Edigar vem de uma sequência de partidas muito intensas e começou a desenvolver uma tendinite de tibial anterior. Uma dor na perna persistente durante os treinos, e eu resolvi vetá-lo a fim de poupar, porque a gente já teve o Edigar afastado durante um período grande inicialmente nesse campeonato, agora começou com essa dor de novo... E é uma peça importante. Eu achei por bem vetá-lo para uma investigação melhor dessa dor na tíbia - explicou Sapucaia.
O médico ainda comentou sobre as recuperações do zagueiro Jackson e do atacante Hernane. De acordo com Luiz Sapucaia, os dois atletas têm cumprido a recuperação dentro do prazo.
- Os dois estão muito bem. O tratamento surtiu efeito. Jackson já está na fase de reforço muscular e agora vai depender só dessa parte de transição muscular e física para poder estar à disposição do técnico. Hernane está bem, evoluiu bem. Já consolidou a fratura. Mas agora a gente passa também pelo período de reabilitação física, reabilitação muscular, afinal de contas são 75 dias sem mexer com essa musculatura. E segue o processo normal, que a gente imagina, que a gente estipulou um prazo entre 90 e 120 dias. Ele está dentro dessa janela. Mas está bem. A fratura já consolidou, ele já anda sem muletas, e a evolução está muito boa - finalizou.
Fonte: Globo Esporte