Presidente da FBF será Chanceler do COL na Copa do Mundo

Uma competição da magnitude da Copa do Mundo não é feita da noite para o dia. São anos de preparação e esforços de milhares de pessoas que contribuem direta ou indiretamente para a realização do maior evento de futebol do planeta.

Até mesmo após a bola rolar, daqui a exatos 23 dias, quando será iniciada a 20ª edição do torneio, no Brasil, colaboradores estarão em ação nos bastidores que para que nada atrapalhe o andamento e o sucesso da festa que reúne 32 nações. É neste quadro que se encaixa o mandatário da entidade máxima do futebol baiano.

Reconhecido por suas atuações e trabalhos em prol do futebol baiano, nordestino e brasileiro, Ednaldo Rodrigues é um nome certo na "lista" de colaboradores dos organizadores da Copa no país. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi logo lembrado para contribuir, mais uma vez, em um momento histórico e importante para o esporte do Brasil.

O dirigente foi convidado pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, que também preside a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para atuar como Chanceler do COL em Salvador, uma das 12 sedes da Copa do Mundo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Marin não poupou elogios ao presidente baiano e destacou a importância da sua função durante o Mundial. "Considerando a especial confiança que deposito em V. Sa., tenho a felicidade de lhe fazer esse convite para atuar como Chanceler do COL para a sede de Salvador. Espero pessoalmente que, ao aceitar esse convite, V. Sa. possa continuar prestando grandes serviços ao futebol brasileiro. A experiência de V. Sa, seu reconhecido espírito público e a sua paixão pelo futebol seriam muito úteis para o COL e para o nosso país, e engrandeceriam sobremaneira a organização do evento", disse em documento enviado à FBF.

Sempre à serviço do país mais apaixonado por futebol no mundo, Ednaldo Rodrigues prontamente aceitou o convite e se colocou à disposição do COL e da FIFA. "Sinto-me honrado pelas palavras do presidente Marin. Isso comprova a forma transparente e dedicada com que administramos e conduzimos o futebol na Bahia. Estou à disposição do meu país para contribuir com o que for preciso neste grande evento que é a Copa do Mundo", agradeceu o mandatário da FBF.

Chanceler - Para quem não conhece, o papel do Chanceler é de suma importância durante a Copa do Mundo. É um cargo de estrita confiança da presidência do COL, a quem compete sua nomeação ou até a destituição.

Esta função é sempre ocupada por pessoas de prestígio e representatividade na cidade/sede. O Chanceler é um representante do COL em ocasiões de grande importância e interesse a serem indicadas e delegadas pela presidência.


Nota Luis Peres @BahiaClub: O nome do cargo é pomposo, mas...! Desde cedo aprendi: Dize-me com andas...


Fonte e foto: Comunicação FBF