A comissão eleitoral do Bahia indeferiu a chapa "Bahia Gigante", do candidato à presidência Nelsival Menezes. Segundo nota no site oficial do clube, a chapa “não apresentou a documentação completa exigida para o seu registro e deferimento, mesmo após a abertura, pela Comissão Eleitoral, de prazo para complementação de documentos, conforme previsão do regulamento”.
Por conta disso, todos os votos que a chapa receber serão contados como nulos. José Guilherme Santiago era o candidato a vice da "Bahia Gigante", substituindo Walison Souza.
Nelsival Menezes participava do debate do site Globo Esporte quando houve a divulgação do indeferimento. O candidato afirmou ter sido ele quem pediu o desligamento da chapa e disse que iria expor os motivos em seu site, no futuro.
Após a análise da documentação, todas as outras chapas que concorrem à Diretoria Executiva e ao Conselho Deliberativo foram deferidas e estão aptas a concorrer na eleição deste sábado (9), que ocorre das 9h (horário de Salvador) às 17h, na Arena Fonte Nova.