Embalado com três vitórias consecutivas, Tricolor enfrenta o Criciúma nesta terça-feira, fora de casa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Com três vitórias consecutivas, o Bahia, terceiro colocado da Série B, não somente se firmou no G-4 como também abriu três pontos de diferença para o Brasil de Pelotas, 5º colocado na competição. Embora o bom início de campeonato e a distância para os adversários na parte de baixo da tabela deem um pouco mais de tranquilidade para trabalhar, o técnico Doriva toma cuidado para o time não se perder no meio do percurso.

Por isso, o treinador do Bahia projeta uma sequência maior de vitórias para a equipe ter tranquilidade na fase final da Série B.

Graças a Deus, nós confirmamos esse momento. É só lembrar que, entre os oito primeiros [jogos da Série B] e os oito últimos têm muitos jogos pelo meio. Então temos que nos manter focados. O início está sendo bom. A gente quer chegar nas últimas oito rodadas realmente podendo estar com uma gordura muito importante para concretizar o nosso sonho de levar o Bahia de volta para a Série A - disse Doriva.

E, para se manter em grande fase, o Bahia terá um grande trabalho pela frente. Nesta terça-feira, o Tricolor enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Além de encarar um rival com 100% de aproveitamento dentro de casa, o time do técnico Doriva terá que lidar com a baixa temperatura em Criciúma. A previsão para o horário da partida é de 13º.

A gente espera que haja uma adaptação [ao frio] por parte dos atletas o mais rápido possível. Eu, quando era atleta, especificamente, nos lugares em que joguei e era mais frio, eram os lugares em que eu corria mais. Até para esquentar, não parava um segundo. A gente espera que essa máxima possa prevalecer.

O JOGO

Criciúma x Bahia - 9ª rodada da Série B
Local: Heriberto Hülse (Criciúma);
Horário: 19h15 (horário de Brasília);
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Mauricio Coelho Silva Penna;
Provável time: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá e Luisinho (Thiago Ribeiro); Hernane;
Pendurados: Feijão, Renato Cajá, Luisinho, Hernane, Lucas Fonseca e Zé Roberto;
Desfalques: Mário, Yuri e Gustavo se recuperam de cirurgias, Edigar Junio trata de um trauma no tornozelo.

Leia também:
Doriva elogia Régis e meia pode começar como titular no Bahia
Homenagem: Bahia dos Sonhos com Emerson Ferretti
Danilo Pires destaca pressão da torcida do Criciúma e pede tranquilidade
Com treino tático no Fazendão, Bahia encerra preparação para enfrentar o Criciúma

Fonte: Ge.com