Mendoza é o grande nome do Bahia no momento. O colombiano, que chegou início de agosto e começou da maneira discreta, agora já tem quatro gols e é um dos artilheiros do tricolor na Série A. Com um detalhe: os quatro tentos saíram nos últimos três jogos.

No triunfo por 3x0 sobre o Vasco neste domingo (20) na Fonte Nova, Mendoza marcou dois gols. O primeiro na sua principal característica, a arrancada em velocidade no contra-ataque. No segundo, completou um rebote após chute de Rodrigão.

“Acho que, como todo mundo sabe, fiquei sete meses sem jogar no Corinthians. Então isso me atrapalhou um pouco no início. Agora, comecei a ganhar forma e os gols estão acontecendo. Estou contente, mas quero continuar tranquilo e trabalhando para que continue assim”, disse após o triunfo.

Mendoza já havia marcado no triunfo sobre o São Paulo por 2x1, também na Fonte Nova, no domingo (6) e fez o gol solitário na derrota por 4x1 para o Atlético-PR em Curitiba no último domingo (13). Com isso, igualou Rodrigão na artilharia do tricolor na Série A, com quatro gols cada.

O colombiano chegou a ser comparado nas redes sociais a Usain Bolt por conta da arrancada do primeiro gol contra o Vasco. Ele, claro, levou na brincadeira: “Ele também é muito rápido, né (risos)? Não, claro que ele é muito mais rápido. Mas obrigado pela comparação”.

Fonte: Correio 24 Horas