Bahia e Coritiba empataram em 1 a 1 na Fonte Nova pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcado na lateral-direita e na zaga, o Bahia abriu o placar aos 45' munitos do primeiro tempo, colocando o Bahia momentaneamente na 10ª colocação da tabela, entretanto, o Coxa empatou com Rildo aos 18' minutos do segundo tempo, jogando um balde de agua fria na Torcida Tricolor.

O Primeiro Tempo

O Coritiba que em teoria viria para segurar a pressão, partiu pra cima logo nos primeiros minutos de jogo. O Bahia não conseguia efetivar a saida de bola e foi empurrado para o campo de defesa pelo avanço do Coxa. Foram ao menos quatro oportunidades para o Coritiba, mas duas foram realmente grandes chances. A primeira com Alan Santos aos 7' minutos, quando Tiago Real tocou para Alan Santos que chutou forte da entrada da área levando perigo ao gol Tricolor. Aos 17' minutos o Coxa quase abre o placar na Fonte, Léo cruzou a bola na medida para Henrique que acertou uma bela bicicleta que parou na excelente defesa de Jean.

Polêmica

Aos 21' minutos, o Henrique que foi lançado dentro da área foi interceptado por Jean, que teria derrubado o atacante que ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Segundo o comentarista Gustavo Castellucci, o goleiro tricolor não alcançou a bola e cometeu a penalidade dentro da área.

Bom momento para o Tricolor

O Bahia que estava lento, sem poder de criação e totalmente apático em campo, conseguiu aos 29' levar grande perigo com Rodrigão. Juninho cobrou uma falta na medida e o atacante acertou um cabeceio que pegou o goleiro Wilson no contra pé, mas de forma espetacular o goleiro do coxa operou um milagre fazendo uma incrível defesa impedindo o que seria o primeiro gol do Esquadrão de Aço.

O Gol do Esquadrão

No mínimo poderíamos dizer que foi na raça. Aos 45' minutos do primeito tempo, Edson lançou a bola na área para Rodrigão que tocou de leve na bola que foi em direção ao zagueiro do coxa, que so precisava fazer um recuo fácil para o goleiro Wilson, mas cometeu um grande erro tentando fazer um recuo arriscado tocando de peito. A bola não ganhou velocidade suficiente e Zé Rafael aproveitou e foi com tudo para cima, antecipando a saida do goleiro e fazendo um gol pra lá de esquisito na Fonte.

O Segundo Tempo

O Coxa voltou com um atacante diferente na segunda etapa, mas o Esquadrão seguia sendo superior e aos 10' minutos, o colombiano Mendonza recebeu um passe de Zé Rafael, invadiu a área pela esquerda, enganou o zagueiro e mandou um balaço na trave. O goleiro do coxa que nem sairia na foto so olhou.

Balde de água fria

Aos 18' minutos, Rildo que era uma das preocupações de Preto Casagrande aproveitou um contra-ataque para empatar a partida. Anderson que tinha acabado de entrar na partida, fez um lançamento para Léo pela direita que cruzou pa área encontrando Rildo livre de marcação que escorou para dentro do gol de Jean, destruindo o desejo do Bahia de acabar com um tabú de 32 anos sem vencer a equipe do coxa.

Depois do empate a partida ficou ruim de se ver. Times desorganizados não conseguiam levar perigo. O Bahia que tinha a chance de ficar até na nona colocação agora está em 11°, mas pode ser ultrapassado por vários times dependendo do final da rodada, o que nos deixaria colado novamente no Z4