Nesta quinta-feira (5), o técnico Paulo César Carpegiani comandou o seu primeiro treino no comando do Bahia. O novo treinador tricolor realizou um jogo-treino com a equipe para conhecer o elenco. O Bahia se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira (12), pela próxima rodada do Camepeonato Brasileiro.

Logo após conceder entrevista coletiva, Carpegiani explicou aos jornalistas o trabalho que iria realizar. O auxiliar-técnico Maurício Copertino iria montar duas equipes para realizar o jogo-treino, enquanto o treinador iria observar o elenco.

O auxiliar escalou as equipes da seguinte forma:

Equipe 1: Jean, Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Feijão, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.

Equipe 2: Anderson, Wellington Silva, Eder, Thiago Martins e Matheus Reis; Matheus Sales, Yuri e Régis; Edigar Junio, Allione e Hernane.

As equipes foram montadas levando em conta os jogadores que irão desfalcar o Bahia na próxima rodada. A equipe não poderá contar com Allione, Matheus Sales, Thiago Martins, Tiago e Edson. Os três primeiros não jogam por questões contratuais, já que foram emprestados pelo Palmeiras, enquanto os dois últimos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na atividade, Carpegiani parou a atividade algumas vezes para orientar os jogadores. O treinador falou na entrevista coletiva que iria dar atenção especial à compactação da equipe.

Exercitar. Eu tenho essa ideia, sei o que poderá estar faltando para corrigir. Uma das coisas fundamentais no futebol é compactação. Mas é fácil falar. No mundo todo, poucos clubes têm, é um estágio difícil de ser atendido. Não vou trancar treino de vocês. Um ou outro vou fazer fechado. Não vou dizer time, vocês vão ver. Vão ver minha maneira de trabalhar. Vão ver como eu vou tentar acertar um pouco, corrigir algumas coisinhas que estão faltando

Outras questões trabalhadas no jogo-treino foram a saída de bola, a marcação alta e a mudança de posição dos jogadores ofensivos. Durante o treino, a única mudança entre as equipes foi a saída de Rodrigão para a entrada de Edigar Junio no time principal. O ataque do Bahia passou a ser formado por Zé Rafael, Mendoza e Edigar Junio. Um ataque rápido, como no início da temporada.

O Bahia volta aos treinos na tarde desta sexta-feira (6), no Fazendão.