Na tarde desta quarta-feira (17), no Fazendão, o Bahia deu prosseguimento à preparação para a partida contra o Botafogo, que acontece no próximo sábado (20), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco tricolor, após a realização de um aquecimento, foi dividido pelo técnico Enderson Moreira, em duas equipes com onze jogadores de linha e um goleiro para um trabalho em campo reduzido.
O time 1 foi escalado com: Douglas; Bruno, Edson, Lucas Fonseca e Paulinho; Nilton, Gregore, Ramires e Vinícius; Elber, Zé Rafael e Gilberto.
O time 2 ficou com: Anderson; Nino Paraíba, Grolli, Jackson e Léo; Flávio, Allione, Luís Fernando e Marco Antônio; Clayton, Júnior Brumado e Edigar Junio.
Logo depois, o treinador armou uma equipe com 10 jogadores na linha para a realização de uma atividade tática. Durante o treinamento, ele realizou algumas alterações na equipe, que contou com: Douglas; Bruno, Grolli, Jackson e Léo; Nilton e Gregore (Vinícius/Ramires); Elber, Ramires (Vinícius) e Zé Rafael (Edigar Junio); Gilberto (Edigar Junio).
Nesta parte da atividade, o zagueiro Lucas Fonseca não partcipou, após ter sido liberado para realizar reforço muscular. O volante Edson também foi liberado mais cedo após sentir a região anterior da coxa.
O zagueiro Everson e o volante Elton, que não participaram da atividade, realizaram um treino de transição com os preparadores físicos. Enquanto isso, o zagueiro Tiago seguiu com seu tratamento no departamento médico.
O Bahia volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (17), às 15h, novamente no Fazendão.