Railan passa por cirurgia no joelho para corrigir rompimento de ligamento
Prazo de recuperação do lateral-direito é de seis meses, mas período pode variar
Railan se machucou em treino realizado no mês de fevereiro, no Fazendão (Foto: Rafael Santana)
O lateral-direito Railan passou por uma cirurgia no joelho na tarde desta sexta-feira. O procedimento médico ocorreu 21 dias após a lesão do atleta, que rompeu o ligamento cruzado anterior durante um treino realizado no Fazendão, em fevereiro. O prazo de recuperação é de seis meses, contados a partir desta sexta. O período pode variar, a depender do processo de recuperação do jogador.
A demora para a realização da cirurgia de Railan ocorreu por dois motivos. O primeiro foi o inchaço no joelho do jogador, que impedia a realização do procedimento médico. O segundo foi um imbróglio entre o Bahia e o novo plano de saúde que atende o clube, que não teria autorizado inicialmente a execução da operação. A assessoria de imprensa tricolor foi procurada pelo GE.COM para prestar informações sobre o ocorrido, mas informou que o clube não entrará em detalhes sobre o tema.
Railan se machucou no treino do dia 20 de fevereiro, após uma dividida com Zé Roberto. No lance, o lateral caiu de mau jeito, levou a mão ao joelho esquerdo e gritou. Com muitas dores, ele foi amparado pelos companheiros e precisou deixar o campo carregado pelos profissionais do departamento médico.
Desde a lesão de Railan, Tony ganhou a posição de titular do Bahia. O volante Yuri tem sido improvisado no setor durante os coletivos no Fazendão e virou alternativa para o técnico Sérgio Soares.