Nesta sexta-feira (3), morreu em Buenos Aires, aos 75 anos, o ex-goleiro argentino Carlos Buttice. A causa da morte não foi divulgada.

O ex-atleta teve passagem triunfante pelo Bahia, onde jogou entre os anos de 1972 e 1974. No Tricolor, o goleiro conquistou os campeonatos baianos de 1973 e 1974, que deram início a sequência que culminou no heptacampeonato estadual.

Além do Bahia, Buttice também atuou por América-RJ e Corinthians no Brasil. O argentino ficou conhecido por ter enfrentado Pelé em 15 partidas e nunca ter levado gol do rei do futebol.

Apelidado de "Batman" na Argentina, por conta dos voos que realizava para defender bolas no alto, Buttice foi ídolo na equipe do San Lorenzo, onde atuou entre 1966 e 1971.

Nota de pesar do E.C. Bahia

A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares de Carlos Adolfo Buttice, lendário argentino que defendeu a meta tricolor, que faleceu nesta sexta-feira (3), aos 75 anos.

Apelidado de ‘Batman’ em seu país, devido aos voos que executava para defender bolas altas, Buttice era o goleiro da equipe que iniciou a arrancada do heptacampeonato estadual do Esquadrão, nos anos 70.

Conquistou os títulos de 73 e 74 e acabou se transferindo para o Corinthians. No Brasil, também defendeu o América-RJ. Na Argentina, é um dos maiores ídolos da história do San Lorenzo.

#ButticeEterno