Após mais uma derrota fora, Sérgio Soares lamenta falta de atitude do Bahia

Tricolor terá pouco tempo para juntar os cacos. Próximo compromisso será na terça (8), contra o Macaé

Nem mesmo os sete jogos de invencibilidade mascaravam o mau momento tricolor na Série B. Antes de vencer o CRB por 3x2, com gol nos acréscimos, o Bahia acumulava quatro empates seguidos. A derrota por 1x0 diante do Paraná na noite de sexta trouxe à tona, novamente, as deficiências da equipe principalmente quando atua fora de casa.

Independente das questões técnicas, Sérgio Soares anda decepcionado com a falta de atitude dos seus comandados. “A gente joga um jogo decisivo sabendo que um triunfo nos leva à primeira colocação. Nossa atitude teria que ter sido outra. Quem quer chegar tem que ter regularidade”, cobrou o treinador.

Outra coisa que irritou bastante Soares em Curitiba foi a quantidade de passos errados do Bahia na partida. Ao todo, foram 58 erros neste fundamento. “Difícil, né? Entendo que precisa caprichar para agredir. Não conseguimos trocar três passes e isso fez a diferença”, concluiu.

Técnico Sérgio Soares cobra mais “energia” dos jogadores do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Desfalque

Sem tempo para lamentar, a delegação tricolor desembarcou ontem à noite em Salvador e hoje inicia a preparação para o jogo contra o Macaé, pela 24ª rodada, terça-feira, às 19h, na Fonte Nova.

Sérgio Soares não vai poder contar com o atacante Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o lugar dele, a principal opção é Alexandro, ou se preferir mudar o esquema de três para dois atacantes, os meias Rômulo e Eduardo passam a ser os mais cotados.

O lateral-direito Cicinho e o meia Tiago Real, que foram vetados do jogo contra o Paraná, podem retornar. Quem também pode aparecer como surpresa é o garoto Railan, que não joga desde o dia 19 de fevereiro, no triunfo por 2x1 do Bahia sobre o Globo-RN, ainda pela Copa do Nordeste.

O lateral rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um lance isolado durante um treinamento no Fazendão e ficou afastado por cerca de seis meses.