VOCÊ VIU? "Torcedor-fantasma" aparece em vídeo durante jogo da Libertadores

Imagens foram gravadas durante partida entre The Strongest e Defensor

O The Strongest venceu o Defensor por 2 a 0 no último dia 17, pela Libertadores, em La Paz, na Bolívia. Mas não foi a vitória do time boliviano que chamou mais atenção na partida. As imagens do jogo mostram um "torcedor-fantasma" correndo na arquibancada.

Inicialmente, ele parece um torcedor comum, ainda que a imagem não deixe claro como ele corre tão perto dos outros. Em um momento, ele passa — sem parar ou diminuir a velocidade — por uma grade que divide setores. As imagens são da transmissão da Fox Sports latina.

Apesar da mística sobre o caso, o jornal The Huffington Post cita que a sombra pode ser originada por uma sobreposição em imagens de diferentes câmeras que fizeram com que a sombra de um jogador em campo aparecesse na arquibancada.

Já o jornal peruano Depor afirma que há espaço suficiente para que um torcedor corra por trás dos outros e que a passagem é apenas uma ilusão causada pela distância da imagem.

Confira:

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Canal de televisão desvenda mistério do "torcedor-fantasma" em jogo da Libertadores

Imagens foram gravadas durante partida entre The Strongest e Defensor no Estádio Hernando Siles

A emissora de televisão boliviana Red Pat esclareceu o mistério em torno do "torcedor-fantasma" que teria aparecido em imagens do canal Fox Sports durante a partida entre The Strongest e Defensor Sporting pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na verdade, segundo o Red Pat, o suposto vulto não passa de um torcedor "espertinho".

Pelas câmeras da Fox, o "fantasma" começa a correr nas arquibancadas do Estádio Hernando Siles, em La Paz, e "atravessa" o que seriam grades de separação das torcidas. Porém, imagens transmitidas no programa Super Sport 365, do canal Red Pat, mostram que o torcedor aproveita a abertura dos portões do estádio ao final do jogo (46 minutos do segundo tempo) para curtir os últimos momentos no meio da galera.

Conforme as câmeras do Super Sport, o rapaz desce correndo as escadas que dão acesso à torcida, passa rapidamente por um policial e entra no meio da multidão. O que seriam grades, na verdade, é nada mais que um outro lance de escadas que segue a estrutura das arquibancadas. A cor mais escura dá a ideia de que há uma barreira "intransponível".

O caso do "fantasma" ganhou ainda mais força porque o Hernando Siles foi erguido em um local onde antigamente funcionava um cemitério.

Veja abaixo a explicação das imagens:


Fonte: Zero Hora

Foto: Reprodução - You Tube