Após três meses, Hélder pode reaparecer como titular do Bahia

Marquinhos Santos tem apenas uma dúvida para definir qual a escalação que o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (21), às 19h30: o atacante William Barbio ou o volante Hélder.

O primeiro retornou ao clube na última semana. Participou de dois treinamentos e logo reestreou contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Sua presença em campo, ainda mantida em mistério, pouco influenciaria na maneira da equipe atuar.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Já Hélder está um longo período sem atuar. A última vez que o volante esteve em campo como titular foi no dia 19 de fevereiro, em partida contra o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. São mais de três meses sem iniciar uma partida.

Ainda assim, ele é o favorito para estar entre os onze que começarão a partida contra o Flamengo, em Macaé. Para o treinador Marquinhos Santos, a possível presença de Hélder qualificar o meio de campo do Bahia.

O comandante o considera como um jogador técnico e capaz de, como volante, realizar a transição da defesa para o ataque com a posse de bola.

“Hélder é um jogador técnico, que tem o passe qualificado com boa noção de jogo. Faz a transição defesa para ataque de forma muito boa. Controla bem essa função técnica, então, é um atleta experiente e que nos atende bem”, elogiou.

Neste ano, Hélder foi pouco utilizado. Foram apenas cinco jogos, sendo um deles como titular.

O Bahia deve enfrentar o rubro-negro carioca com Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda e Hélder (William Barbio); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias