A Federação Turca de Futebol (FTF) puniu o atacante Fernandão, do Fenerbahçe, com dois jogos de suspensão por ter provocado a torcida do rival Besiktas na comemoração do seu gol no clássico do último final de semana, válido pelo Campeonato Turco.

Ídolo recente da torcida do Bahia, a comemoração de Fernandão foi uma referência à que Vinícius realizou no último Ba-Vi, criando uma confusão generalizada. Quatro dos sete membros da FTF acreditaram que a comemoração foi ofensiva. O atacante ainda recebeu multa de 11,5 mil libras (R$ 51,5 mil).

O brasileiro marcou o gol que abriu o placar no clássico aos oito minutos da partida e comemorou levando as mãos aos joelhos e depois, gesticulando com os braços, assim como Vinícius. Antes da partida, Fernandão havia postado na ferramenta stories do Instagram que iria comemorar desta forma.

Na partida, o Fenerbahçe de Fernandão acabou ainda levando a virada do rival. O Besiktas acabou vencendo o clássico por 3 a 0 e roubando a terceira colocação do rival no campeonato nacional.