FOLHA é ameaçada pelo Corinthians e ridiculariza repórter agredido pelo grupo de Andres Sanches

Num episódio lamentável de submissão ao poder corrompido, a FOLHA, após receber ameaças do Corinthians – entre elas de processo – em vez de defender o repórter Daniel Vasques, agredido, segundo o próprio, por Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians, e seu canil policial, tratou de ridicularizá-lo.

Emitiu uma nota de “errata”, dizendo que Sanches, “apenas” ofendeu o jornalista, e que os agressores eram pessoas próximas a ele.

Desmentiu a versão do próprio profissional, desqualificando-o na profissão, omitindo, ainda, que as tais pessoas próximas ao ex-presidente alvinegro, seus seguranças, são todos oriundos da PM, e jamais agiriam violentamente sem o consentimento daquele que lhes provê o “osso.”

Sem contar a tímida reação ao fato de um PM da ativa, em trabalho no local, ter sido o responsável, certamente com ajuda dos referidos “próximos a Sanches”, pela subtração do material de trabalho do jornalista.

O saldo do episódio é claro.

Se a FOLHA publica uma “errata”, após seu jornalista, textualmente, acusar um dirigente de clube de agredi-lo, não tem outra alternativa senão a de demitir o profissional, que teria, em tese, mentido no exercício da profissão.

Em não fazendo – como não fez – corrobora para o raciocínio de que preferiu jogar o mais fraco aos leões, no intuito de preservar as relações políticas com gente que não tem limites para exercer a pressão contra os que trabalham para demonstrar a verdade.

Aproveitando do momento de exibição pública de “sinceridade”, a FOLHA poderia, até para dissipar novas suspeitas, publicar a relação dos nomes dos sete jornalistas, que o jornal alega terem sido agredidos nas recentes manifestações populares.

Até para que possam ser devidamente homenageados pela bravura, e por formarem uma equipe jornalística, entre feridos e sobreviventes, maior do que as que a CNN costuma enviar para conflitos de porte relativamente maior.

​p


Fonte e imagem: Blog do Paulinho

Charge: Duke