Todos os cinco mil assentos da estrutura temporária já foram retirados. Processo não atrapalha partidas realizadas no estádio pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

A retirada da arquibancada móvel da Arena Fonte Nova entrou em sua segunda fase. Nesta segunda-feira, todos os cinco mil assentos da estrutura temporária já haviam sido removidos, dando início à desmontagem da estrutura de clearview e da estrutura tubular.

Todos os cinco mil assentos da arquibancada móvel foram retirados (Foto: Divulgação)

O processo de desmontagem foi iniciado no dia 7 de julho e tem prazo de 30 dias para ser concluído. Com capacidade para cinco mil lugares e peso total de 275 toneladas, a estrutura foi instalada na Arena para a realização da Copa do Mundo. Durante o torneio, o estádio recebeu seis partidas: Holanda x Espanha, Alemanha x Portugal, Suíça x França, Irã x Bósnia, além da disputa das oitavas de final, entre Bélgica e Estados Unidos, e o duelo entre Holanda e Costa Rica, pelas quartas.     

De acordo com a empresa responsável, a Fast Engenharia, o procedimento de desmontagem não atrapalha as partidas realizadas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O estádio, inclusive, recebeu Bahia x São Paulo na última quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além de a estrutura móvel ficar em local isolado do restante da arquibancada, o trabalho é feito em horário alternativo. O próximo jogo que será realizado no local será entre Bahia e Internacional, no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série A.

Processo de desmontagem deve terminar no início de agosto (Foto: Divulgação)

Parte da estrutura que sustentava os assentos já foi retirada (Foto: Divulgação)

Origem : Ge.com