O Bahia venceu a sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 - Goiás 0x2 Bahia

Esquadrão bateu o Goiás pela primeira vez em sua história no estádio Serra Dourada na noite desta terça-feira (7)

Os gols do jogo válido pela sétima rodada da competição foram do meia Renato Cajá e do atacante Thiago Ribeiro.

Com o resultado, o tricolor voltou para a terceira posição do certame nacional, com 14 pontos conquistados. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (10), contra o CRB, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

BOLA ROLANDO

O Bahia entrou em campo com o objetivo de conquistar o seu primeiro triunfo fora de casa e de se firmar no G-4 da competição. O Goiás, que atuou pela primeira vez no estádio Serra Dourada depois de uma punição, queria afastar a má fase e dar início a sua recuperação dentro da Série B.

Depois de alguns minutos de estudo e toque de bola entre as equipes, veio a primeira ofensiva. De fora da área, Thales finalizou com força e assustou aos seis minutos. O lance animou os poucos torcedores presentes na praça esportiva de Goiânia.

Logo depois, foi o Bahia que deu susto. Aos nove minutos, após chute longo de Marcelo Lomba e desvio de Danilo Pires, a bola ficou com Luisinho, que invadiu a área e viu o goleiro Renan chegar junto para ficar com a posse da bola. Aos 14, a defesa do Esquadrão cochilou, Raphael Lucas recebeu passe em profundidade e tocou para Wendel, que finalizou por cima da meta defendida por Marcelo Lomba.

Renato Cajá abre o placar para o Bahia

Aos 20 minutos, o experiente goleiro Renan falhou no chute e a bola sobrou com Renato Cajá, que dominou e emendou um chute de rara felicidade que balançou as redes para a alegria dos tricolores presentes. Foi o primeiro gol do camisa 10 com a camisa do Esquadrão.

Na sequência, aos 21, Thales invadiu a área do Bahia, mas Feijão, atento na jogada, efetuou o corte e recuperou a posse de bola. Dominado em campo, o time esmeraldino ouviu vaias e protestos da sua torcida.

Anderson Salles atinge o travessão

Pressionado pelo seu próprio torcedor, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta e atingiu o travessão da meta defendida por Lomba. Aos 37, o goleiro tricolor teve que sair jogando. Após chutar para a frente, a bola ficou com Léo Sena, que finalizou de longe e viu a bola ir para fora. Três minutos depois, depois de cobrança de escanteio e desviu, Raphael Lucas chutou por cima.

Apesar das tentativas do Goiás, ao fim do primeiro tempo, o adversário tricolor deixou o campo sob vaias.

Segunda etapa

O Bahia foi o primeiro a atacante no segundo tempo. Aos dois minutos, após boa troca de passes e toque de calcanhar de Luisinho, Hernane Brocador finalizou e a bola rebateu na defesa goiana. Dois minutos depois, Cajá deu bom passe para Danilo Pires, que ficou de frente para Renan e chutou com a perna esquerda para a linha de fundo.

Aos sete minutos, veio a resposta do Goiás. Cruzamento na área, Moisés divide com o ataque do Goiás e a bola sobrou com Rossi, que emendou de primeira e mandou a bola por cima.

Com onze minutos de jogo, Juninho cobrou falta de longe com muita força. A bola passou longe do gol defendido pelo arqueiro Renan. A equipe de Doriva, que tinha a vantagem no placar, buscava manter a posse de bola com troca de passes.

Pouco acionado na partida, Hernane Brocador teve uma boa chance aos 27, minutos, quando recebeu um belo lançamento de Thiago Ribeiro e cabeceou mal. Na sequência, o esmeraldino chegou com Raphael Lucas, que chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta.

Aos 30, foi a vez de Thiago Ribeiro tentar. De longe, ele chutou forte e Renan efetuou a defesa.

Goiás quase marca

No mesmo minuto, o time goiano foi ao ataque e quase empatou o jogo. Marcelo Lomba rebateu um cruzamento e a bola sobrou dentro da área para Raphael Lucas, que chutou para o gol e Tinga, na pequena área, tirou de letra e mandou para escanteio.

Pouco participativo no ataque, o Bahia voltou a tentar aos 35, quando Moisés recebeu bola de Thiago Ribeiro, foi até a linha de fundo, cruzou para a área, mas nenhum tricolor completou.

O esmeraldino teve mais uma chance. Sueliton cruzou na área e Raphael Lucas cabeceou muito perto do gol de Marcelo Lomba.

De pênalti, Thiago Ribeiro resolve o jogo

Aos 41 minutos, Régis recebeu bola na grande área, limpou Renan e foi derrubado pelo goleiro. O árbitrou Célio Amorim marcou a penalidade, Thiago Ribeiro bateu bem e matou o jogo aos 43 minutos.

Nos últimos minutos, Lomba fez boas defesas e não deu chances para o Goiás.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 GOIÁS BAHIA 4-4-2
Renan GOL GOL M. Lomba
H. Leite
Sueliton
LAD
LAD
ZAD Tinga
W. Matos ZAD
LAD L. Fonseca
A. Sales ZAE ZAE Jackson
Jeferson LAE LAE Moisés
Ramires VOL VOL Feijão
Wendel VOL VOL D. Pires
L. Sena
Cassiano
MEC
ATA
MEC
Juninho
Thalles
Jhon Cley
MEC
MEC
MEC
MEC
R. Cajá
Régis
Rossi ATA
ATA
ATA
Luisinho
T. Ribeiro
R. Lucas ATA ATA Hernane
J. Paulo
Enderson M. TEC TEC Doriva
RESERVAS
Ivan GOL GOL  D. Pires
D. Duarte LAD LAD  Hayner
Johnatan ZAD LAD  Éder
Rezende VOL VOL  P. Roberto
Willian VOL MEC  G. Blanco
E. Júnior ATA ATA  Zé Roberto
Campeonato Brasileiro Série B - 7ª Rodada
Local :  Serra Dourada (Goiânia)
Data :  07/06/2016
Horário :  21h30
Público : 
Árbitro :  Célio Amorim
Assistentes :  Neuza Ines Back e Rosnei Hoffmann Scherer

[poll id="6"]

Leia também:
Cortesias: Sócios do Bahia que moram na região do jogo ganham bilhetes
Taça BH: Tricolor de Aço sub-17 conhece adversários do torneio nacional
Após demissão, Aldo França escreve duras críticas à diretoria do Bahia
Bahia x CRB: começa venda de ingressos para partida em Pituaçu

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias