Após boa atuação, Gustavo Blanco comemora 90 minutos em campo

“Tem quase quatro anos que eu não jogo uma partida inteira”, afirma atleta. Cotado para ser titular diante do América-MG, jogador deixa decisão para Sérgio Soares

Gustavo Blanco foi elogiado após triunfo do Bahia sobre o Sport (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Na partida diante do Sport, na última quarta-feira, o técnico Sérgio Soares pôde ver que peças de reposição não são problema. Depois de optar por poupar alguns jogadores, o treinador lançou mão de atletas menos utilizados ao longo da temporada, e o resultado não decepcionou. O Tricolor conseguiu imprimir marcação alta e teve alto poder de criação, principalmente no primeiro tempo. Só precisava melhorar a pontaria: a partida terminou com triunfo por 1 a 0, gol de Maxi Biancucchi.

Um dos mais elogiados após a partida foi o volante Gustavo Blanco. Cria das divisões de base, o jogador de 21 anos atuou durante 90 minutos e lembrou, nesta quinta-feira, que já fazia um bom tempo que não conseguia essa marca.  

- Tem quase quatro anos que eu não jogo uma partida inteira. Fiquei muito contente ontem. Quanto ao desempenho, acho que a gente foi bem, principalmente no primeiro tempo. A gente criou bastante. Dava para ter feito mais gols. Mas a gente tem que ver também que o Sport é um grande time, está fazendo uma excelente campanha na Série A. A gente tem tudo para fazer um bom jogo em Recife e trazer a classificação - afirmou.  

Diante do bom desempenho demonstrado na Fonte Nova, Blanco é cotado por alguns como candidato à titularidade na próxima partida: o Bahia vai enfrentar o América-MG neste sábado, pela 20ª rodada da Série B. Lisonjeado, o atleta prefere deixar a definição a cargo do treinador.  

- Fico feliz pelos elogios, mas acho que posso render mais. Fiquei muito contente por ter conseguido completar a partida. Mas acho que ainda falta muito. Vou continuar trabalhando. Acho que vou trazer ainda muita alegria para a torcida. Fico feliz. A gente tem um grupo bom. E o Sérgio [Soares], o que ele optar vai corresponder. Se ele optar por mim, vou ficar muito feliz. Ritmo de jogo conta muito, e sequência é fundamental. Se ele optar por mim, vou me dedicar, dar meu máximo para continuar jogando - garantiu.  

Mas Gustavo não se deixa levar pela euforia. Passado o jogo da Sul-Americana, o volante já pede atenção e foco na Série B. Ele destaca a importância da partida deste sábado diante do 3º colocado e pede que o time entre em campo com apenas um objetivo: conquistar os três pontos.

- Sou tranquilo. Futebol é assim. Jogo quarta, sábado... Tem que esquecer a Sul-Americana, e agora é Série B, que é o mais importante para a gente. E sábado é jogo de seis pontos. Então a gente tem que entrar só pensando na vitória - finalizou.  

A partida de volta contra o Sport será às 22h da próxima quarta-feira, no Recife. Antes disso, o Tricolor entra em campo às 16h30 deste sábado, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para o jogo contra o Coelho estão à venda.

Ouça a entrevista: Gustavo Blanco.