O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, no último domingo, no estádio Lomanto Junior, mas passou sufoco. Além de ter o meia Renato Cajá expulso no segundo tempo, o Tricolor teve contra si uma penalidade duvidosa marcada, que foi desperdiçada por Diego Aragão – ele colocou muita força na cobrança e mandou para fora.
- Eu acho que não [foi pênalti]. Eu acho que o Lucas Fonseca recebe um “pisão” dentro da área e vai se proteger, nisso a mão vira. É interpretativo. Eu acho que não foi – analisou [assista ao comentário completo no vídeo acima].
Diego Aragão cobrou para fora, mas o goleiro Anderson teve papel importante, como destacou Castellucci. O arqueiro tricolor apontou para onde a cobrança deveria ter sido executada e desconcentrou o adversário.
- Vamos ouvir o áudio do goleiro Andreson, como ele provoca o Diego Aragão e fala: “Aqui na direita. Vou defender, Diego. Bate aqui que eu pego”. Lembrando que o Diego Aragão já bateu dois pênaltis, fez dois gols de pênalti nesse Baiano. Os dois ele bateu no canto direito rasteiro do goleiro. O Anderson já conhecia ele, trabalhou com ele no CRB, e desconcentrou o Diego – afirmou Gustavo Castellucci.
Com o triunfo sobre o Conquista, o Bahia chegou a 14 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Baiano, com quatro a menos que o líder Vitória.
Fonte: Ge.com