O vínculo entre o Bahia e o técnico Guto Ferreira foi oficialmente encerrado na tarde desta quinta-feira. Por meio de nota, o clube baiano informou que o Internacional quitou a multa contratual do treinador, com valor de aproximadamente R$ 600 mil. Guto Ferreira foi anunciado pelo Colorado na última terça-feira e desembarcou em Porto Alegre nesta manhã. O Bahia, por sua vez, tem um acerto com Jorginho e espera o técnico em Salvador para a assinatura de contrato.

Guto Ferreira chegou ao Bahia em junho de 2016 e assumiu a equipe na 13ª rodada da Série B, com o time na 7ª posição. Após campanha de recuperação, que envolveu ótimo desempenho como mandante, o Bahia conseguiu o acesso. De contrato renovado, o técnico planejou 2017 tendo a Copa do Nordeste como principal objetivo. Alcançou o título da competição regional com um triunfo sobre o Sport na Arena Fonte Nova e nenhum gol sofrido como mandante. Ele comandou a equipe em 57 jogos. Foram 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, com 94 gols marcados e 37 sofridos, um aproveitamento de 63,1%.

Confira a nota do Bahia na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia comunica que o Internacional efetuou o pagamento da multa contratual do técnico Guto Ferreira, nesta quinta-feira (1º), e o vínculo do profissional está oficialmente encerrado com o Tricolor.

Sob seu comando, em cinco competições, foram 56 jogos oficiais, com 30 triunfos, 15 empates e 11 derrotas. Durante o período, o treinador ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série A e a Copa do Nordeste.

O departamento de futebol profissional e toda a diretoria agradecem os serviços prestados por Guto e seus auxiliares e desejam sucesso no prosseguimento de suas carreiras.”

Fonte: Globo Esporte