Bahia começa intertemporada sem problemas médicos no elenco

Marquinhos, que reclamou de dores musculares na última semana, está liberado para treinar, assim como os zagueiros Rafael Donato e Demerson

O técnico Cristóvão Borges não terá problemas de ordem médica para a intertemporada do Bahia. Com o departamento médico zerado, o treinador tricolor terá todos os jogadores à disposição para o período de treinos que terá início na próxima sexta-feira, quando o grupo se reapresenta no Fazendão.

Até mesmo o meia-atacante Marquinhos, que deixou a partida contra o Botafogo reclamando de dores, na semana passada, está apto a participar normalmente da intertemporada tricolor. O jogador realizou exames de imagem em Salvador e a possibilidade de uma lesão muscular foi afastada pelos médicos do clube.

Segundo a assessoria de comunicação do Bahia, o jogador passará por um trabalho de manutenção na academia para evitar a ocorrência de lesões. O mesmo será realizado com o zagueiro Demerson, que foi titular durante o Campeonato Baiano, mas perdeu a vaga no início do Brasileirão.

Rafael Donato, que ficou de fora dos últimos treinamentos com bola por conta de dores joelho, é outro que não preocupa. O defensor foi liberado para participar dos treinamentos com bola e está livre para participar de todos os trabalhos comandados por Cristóvão Borges.

No total, o Bahia terá 29 dias sem jogos oficiais. A meta é fazer com que o time evolua e permaneça na parte de cima da tabela de classificação no retorno do Campeonato Brasileiro, paralisado para a realização da Copa das Confederações. Outro objetivo no Tricolor é o de aproveitar melhor o tempo livre, principalmente com base nos quase 40 dias em que o time passou trabalhando entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Apesar do longo período, a equipe, na época treinada por Jorginho, não conseguiu subir de rendimento, mesmo contando com a estreia de reforços e tendo pela frente adversários de pouca expressão.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB