Bahia e Vitória cumpriram a sua missão na primeira fase do Campeonato Baiano. Com 21 e 27 pontos, respectivamente, os dois já se garantiram na semifinal da competição. Agora é a hora de medir forças. Na tarde deste domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova, as duas equipes se enfrentam em duelo atrasado da 10ª rodada.

Com a garantia da participação na sequência do certame, fica a pergunta: o embate entre tricolores e rubro-negros será um "amistoso de luxo"? Não é o que pensa o técnico Guto Ferreira, do Bahia.

"Acho que para é [importante] para todo mundo, é um clássico. Essa rivalidade, esse clima nessa partida é o que faz o nível de importância. A gente já ouviu que uma partida é um campeonato. E aqui, essa partida, é um campeonato também. Pelo menos por parte dos torcedores. Pode não ser decisiva, mas é um campeonato individual. O torcedor enxerga assim, e a gente tem que trabalhar com isso", declarou o treinador.

O Esquadrão vai desfalcado para o duelo. Se recuperando de uma virose, o goleiro Jean segue vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Jackson, que voltou a sentir um problema no joelho.

O técnico Argel Fucks, do Vitória, abdicou da tática do mistério e revelou o time que irá a campo: O Leão vai encarar o Bahia com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.

No Campeonato Baiano, o Vitória tem 100% de aproveitamento. E o zagueiro Alan Costa quer manter esse desempenho. “Clássico é um jogo importante (...) Queremos manter a invencibilidade, pois isso é importante. A gente sabe da importância dos clássicos, principalmente do Ba-Vi. Clássico se ganha, não se joga. Vamos procurar buscar a vitória da melhor maneira possível”, pontuou.

O goleiro Fernando Miguel pediu atenção redobrada e garantiu que a equipe está motivada para o confronto. “É um clássico e tudo pode acontecer. O mais importante é que estamos muito motivados para buscar uma vitória diante do Bahia, que tem uma grande equipe, para encerrarmos bem esta primeira fase. Vamos ter atenção máxima para sair da Arena Fonte Nova com um bom resultado”, comentou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano - 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza. Técnico: Argel Fucks

Fonte: Bahia Notícias