Goleiro Jean do Bahia está entre os quatro atletas que poderão substituir alguém da seleção olímpica de futebol durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
[caption id="attachment_24946" align="alignleft" width="300"]
A tarde de segunda-feira foi de grandes emoções para Jean. Após o empate do Bahia com o Sampaio Corrêa, o goleiro seguiu normalmente para o Fazendão, onde o clube iniciou os trabalhos de preparação para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Seria um dia normal, não fosse a festa feita pelos companheiros assim que o atleta chegou ao centro de treinamentos. O motivo? A presença dele na lista dos suplentes da seleção olímpica para a disputa da Rio 2016.
- Também fui pego de surpresa. Não sabia até chegar aqui no clube com os companheiros me parabenizando. Até então não sabia. Me mostraram a notícia no GloboEsporte.com. Muito feliz. Essa volta minha, por estar jogando, esse ano está sendo muito bom. Deus está me abençoando - comemorou o goleiro.
Jean está entre os quatro atletas que podem substituir qualquer jogador machucado durante os Jogos. De acordo com o coordenador Erasmo Damiani, até o dia 3 de agosto, véspera da estreia contra a África do Sul, em Brasília, a CBF pode substituir atletas lesionados por qualquer um que estivesse na lista inicial de 35 nomes enviada à Fifa no dia 15 de junho.
Entretanto, a partir do dia 3, e durante toda a Olimpíada, caso alguém no grupo final de 18 se machuque, o substituto obrigatoriamente terá de ser um dos quatro "suplentes oficiais": Jean, Gustavo Henrique, Valdivia ou Felipe Vizeu.
O grupo de 18 convocados começou a se apresentar na Granja Comary no último domingo, quando sete atletas chegaram a Teresópolis. A expectativa da CBF é ter todos à disposição até quinta-feira. O zagueiro Marquinhos, último a conseguir a liberação, em difícil negociação com o PSG, chegará até quinta-feira.
Fonte: Ge.com