Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem sofrido da maldição do quase: troca passes, tem maior posse de bola, mas, na hora da finalização, a bola quase entra... E nada. Nos últimos cinco jogos, foram apenas três gols marcados. Destes, os dois últimos saíram dos pés de João Paulo, que deixou tudo igual contra o Fluminense, no último domingo [assista ao gol no vídeo abaixo].
Nesta segunda-feira, o jovem atleta foi questionado sobre a baixa produtividade do Tricolor no Brasileirão. Segundo ele, não falta tranquilidade para finalizar. Ele avalia que o time cria, mas peca “no detalhe”.
- Acho que tranquilidade a gente está tendo, o Jorginho também nos passa muita tranquilidade. O que está faltando é a bola entrar. A gente está trabalhando, estamos criando, estamos tentando ao máximo matar [a partida]. Ontem foi questão de muito azar, a bola do Mendoza não ter entrado, primeira bola, a dor Renê. A gente vem trabalhando. O Jorginho conversa muito com a gente. Falta o detalhe. Ele deixa a gente bem tranquilo em relação a isso. Fala que a responsabilidade é dele, passa toda a confiança para a gente entrar em campo e fazer o nosso melhor – analisou o jogador.
João Paulo tem sete jogos com a camisa tricolor e três gols marcados. Contratado em julho do ano passado, emprestado pelo São Paulo, o jogador revela que tem brigado contra obstáculos pessoais para balançar as redes adversárias.
- Tive uma lesão no pé, no quinto metatarso. Tenho problema com peso, ganho peso muito fácil. Isso é uma das coisas com que luto bastante, há um bom tempo. Tenho me concentrado ao máximo fora de campo, que é o que mais preciso, me concentrar bastante em alimentação, dormir cedo, acordar para vir treinar. Tenho que me controlar ao máximo. É mais um desafio na minha vida. Tenho problema com peso e estou me esforçando bastante para chegar a um lugar melhor - revelou.
João Paulo deve ser relacionado para a próxima partida do Bahia, que enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o Tricolor é o 16º colocado da tabela.
Fonte: Globo Esporte