Renovação de contrato entre Kieza e Bahia depende do clube chinês

O contrato do atacante Kieza com o Bahia termina na segunda semana do mês de julho, no meio do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, quatro meses antes, para não correr o risco de perder o camisa 9, o departamento de futebol do tricolor está negociando a permanência do jogador, pelo menos por mais quatro meses.

Kieza, que está no Bahia por empréstimo, ainda tem vínculo com o Shanghai Shenxin, da China, até o final da temporada de 2016. Por isso, para que ele continue no Fazendão, é necessário que o time chinês autorize a assinatura de um novo contrato entre atleta e o esquadrão. Atualmente, através de um representante que do clube chinês que reside no Brasil, o Bahia já oficializou uma proposta para permanência de Kieza na capital baiana.

Segundo o empresário do camisa 9, que é o artilheiro tricolor no ano com 9 gols, a negociação entre tricolor e jogador está bem encaminhada. "Entre Kieza e Bahia está praticamente tudo acertado, faltam pequenos detalhes. O Bahia, agora, precisa mesmo conversar com o time chinês para manter o jogador no Brasil", contou ao Bahia Notícias.

Igor Albuquerque, inclusive, não descartou a possibilidade do novo contrato de Kieza ter uma longa duração. Mas, de antemão, ele condicionou o acerto ao clube chinês, detentor dos direitos federativos e econômicos do artilheiro.