Gilson Kleina elogia Chapecoense e decreta: “É um jogo de seis pontos”

Técnico do Tricolor pede tranquilidade dentro de casa e convoca os torcedores. Partida contra equipe catarinense será no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova

Kleina convoca torcida para decisão de domingo, contra a Chapecoense 

O Bahia terá uma verdadeira decisão no domingo, contra a Chapecoense, às 16h (horário de Brasília). Na 16ª colocação da tabela de classificação, o Tricolor precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Contudo, a missão não será nada fácil. A equipe catarinense ocupa a 14ª posição no Brasileirão, com 31 pontos conquistados, um a mais que o Tricolor, e vem embalada por uma vitória de 5 a 0 sobre o Internacional. Resultado que deixou o técnico Gilson Kleina preocupado.

- Os pontos corridos, principalmente no segundo turno, começa a definir bem o objetivo de cada equipe dentro do campeonato. Não tem jogo fácil, porque cada time entra com o objetivo bem aflorado. Domingo é um jogo de seis pontos. A equipe da Chapecoense marca bem, tem uma transição rápida e vamos ter que neutralizar. Mas, dentro de casa, temos que ter mais tranquilidade e criar as chances que criamos. Temos que fazer os três pontos para ter gordura – disse Kleina.

Para a partida na Arena Fonte Nova, os ingressos foram colocados à venda com preços promocionais e a expectativa é de casa cheia. Com a força das arquibancadas, o Bahia precisa, mais do que nunca, recuperar o bom momento no Brasileirão.

- Agora é fazer valer o mando. Convocar a torcida dentro de casa. Nós queremos acrescentar, ter um pouco de gordura para poder administrar – destaca o técnico.

Após encarar a Chapecoense, o Bahia viaja até o Peru, onde enfrenta o Universidad César Vallejo, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.