Contra maratona, Maxi destaca elenco forte, mas diz: "Temos que ir pro pau"

Atacante diz que pré-temporada foi feita com base nas competições a serem disputadas e que, com isso, cansaço não pode ser justificativa para insucessos

Maxi minimiza maratonas e destaca elenco forte (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O começo de Série B tem sido marcado por contratempos médicos no elenco do Bahia. Finalista de duas competições neste primeiro semestre, e ainda na disputa da Copa do Brasil, o Tricolor começou a Segundona com problemas médicos. Kieza, Maxi e Bruno Paulista foram vítimas do início de competição. Ainda assim, o Bahia é um dos líderes do torneio com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate. Para o argentino Maxi Biancucchi, o bom começo do Bahia mostra a força do grupo tricolor

- É importante que tenhamos esse elenco forte, porque você sabe que já disputamos vários campeonatos, estamos em outros e precisamos de todo mundo. É difícil aguentar todos os jogos, então é importante ter jogadores que, quando entram, mantêm o nível, e o nível é bom – disse.

Apesar das contusões que já ocorreram, o argentino minimizou a culpa do calendário. Para ele, a pré-temporada foi feita a partir de informações baseadas nas competições em que o Bahia estaria envolvido.

- Fizemos uma pré-temporada sabendo o calendário que enfrentaríamos, então nos preparamos para isso, e não tem desculpa. Claro que a gente sente o desgaste, mas temos que ir para o pau – disse.