Thiago Ribeiro lamenta pênalti perdido e destaca garra do Bahia na Arena

Atacante conta que tentou se manter calmo para ajudar o time após penalidade desperdiçada. Bahia empata com Fortaleza e avança na Copa do Nordeste

Bahia e Fortaleza empataram na Fonte Nova na tarde deste domingo (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O início da partida entre Bahia e Fortaleza parecia favorável ao Tricolor baiano. Ainda com cinco minutos, Thiago Ribeiro foi puxado por Juninho na grande área e o árbitro da partida marcou pênalti. O próprio atacante se encarregou da cobrança. Seria o primeiro gol pelo time treinado por Doriva, mas Ricardo Berna conseguiu fazer a defesa.

Após a partida, Thiago Ribeiro comentou o lance do pênalti. O atacante reconheceu que, caso convertesse a penalidade, o jogo poderia ter outro cenário. Logo após a cobrança, o volante Paulo Roberto foi expulso e o Bahia sofreu pressão do Fortaleza. O Leão do Pici abriu o placar na segunda etapa, e Juninho, em belo chute de fora da área, conseguiu empatar o jogo em 1 a 1.

- Ele [Ricardo Berna] adivinhou o canto. Era um gol que poderia dar tranquilidade pra gente. Na sequência teve a expulsão do Paulo Roberto, ficou mais difícil. (...) Queria ter feito o gol. Não saiu. Poderia ter sido outra história no jogo, teríamos tranquilidade maior para jogar – comentou Ribeiro em entrevista para a rádio CBN, de Salvador.

Thiago Ribeiro contou que o pênalti perdido não o abalou. O atacante diz que se manteve calmo para tentar ajudar o grupo a sair de campo com a classificação.

- Não adianta se desesperar. Pênalti já tinha sido perdido, não ia voltar atrás. Procurei manter a cabeça no lugar para ajudar. Depois teve a expulsão e jogar com um a menos desde o primeiro tempo não é fácil. Mas Deus abençoou a gente com a classificação. 

Com o cenário dramático na partida, sobrou espaço para o elenco do Bahia provar que possui garra. Thiago Ribeiro destacou a vontade demonstrada pelo time, que mesmo com um a menos conseguiu criar chances e segurou o Fortaleza.

- Foi uma série de fatores que levou o jogo a ser dramático. Quando não dá para vencer na técnica, sendo melhor que o adversário, tem que ser na raça, na vontade – finalizou.

Com a classificação, o Bahia enfrenta o Santa Cruz nas semifinais da Copa do Nordeste. A primeira partida será realizada no dia 13 deste mês, em Pernambuco. O segundo e decisivo confronto será no dia 17, em Salvador.