Sérgio Soares volta a falar sobre necessidade de contratar lateral esquerdo

O treinador Sérgio Soares iniciou a temporada de 2015 com quatro opções para lateral esquerda: Raul, Carlos, Ávine e Patric. Hoje, com a certeza da utilização de apenas duas delas, o comandante do tricolor baiano reafirmou a necessidade da contratação de mais um jogador para posição.

Depois do empate com o Campinense nesta quarta-feira (18), pela última rodada da primeira fase do Nordestão, o técnico voltou a falar sobre assunto. De acordo com ele, o departamento de futebol do Bahia está atento ao mercado quanto à posição de lateral. "Estamos procurando. Mas, enquanto não achamos, continuamos dando chance e moral para que os meninos possam evoluir", declarou.

Raul, depois de iniciar o ano como titular, não agradou ao comandante. Perdeu espaço para os meninos da base, Carlos e Patric, e optou por não permanecer no elenco tricolor. Assim, ele assinou a rescisão contratual e ficou livre para negociar com qualquer outra agremiação.

No caso de Ávine, que não entra em campo desde 2012, a situação é um pouco mais delicada. O jogador, depois de uma grave lesão no joelho, ainda não conseguiu engrenar uma longa sequência de treinos intensos com bola, o que dificulta sua utilização em partidas oficiais.

Por isso, com apenas dois garotos no elenco para posição (Carlos e Patric), o treinador do Bahia vê a necessidade de mais um atleta para lateral.