'Vassoura tricolor': Bahia liberou 16 atletas em dois meses

Entre contratações mal sucedidas, jogadores não aprovados pela comissão técnica e jovens que não encantaram nas poucas oportunidades que receberam, os últimos dois meses foram decisivos para que o departamento de futebol conseguisse, a grosso modo, enxugar a folha salarial e ao mesmo reduzir a quantidade do elenco profissional do Bahia.

Em abril, com a chegada de novas peças, alguns jogadores foram afastados do grupo principal pelo treinador Marquinhos Santos. Criou-se, então, o time B do Bahia que contava com a presença de treze jogadores. Um time e mais dois reservas.

Dos encostados, apenas dois deles seguem na capital baiana: o goleiro Renan e o atacante Zé Roberto. Os dois formados nas categorias de base do tricolor. O restante, emprestado ou não, com ou sem o consentimento do torcedor, não treina mais nas dependências do Fazendão.

Entre os meses de abril e junho, o departamento de futebol do Bahia oficializou a saída de dezesseis jogadores, quatro deles por um período de empréstimo: Hélder, Madson, Ítalo Melo e Madson. Os dois primeiros retornam ao clube no início do ano que vem, após defender Coritiba e ABC, respectivamente, enquanto os demais foram defender o Corinthians de Alagoas nos próximos jogos do time alagoano na Copa do Brasil.

Dentre os dispensados, por exemplo, está o lateral-direito Neto. Apesar de não fazer mais parte da lista de jogadores contratados pelo Bahia, o experiente camisa 2 continuará recebendo um valor mensal que faz parte de um acordo para assinatura da rescisão. Ao invés do alto salário, o tricolor pagará uma multa rescisória em dezessete prestações.

Neste período marcado por saídas, apenas dois jogadores chegaram para reforçar o grupo: o lateral-direito Roniery e o atacante William Barbio. Número inferior a quantidade de contratações que o clube deve oficializar para o período de intertemporada, já que Marcos Aurélio, Adailton e Léo Gago já são esperados em Salvador para assinatura de contrato.

Confira a lista de jogadores que saíram do Bahia:

Seguem no clube: Renan e Zé Roberto

Emprestados: Madson (ABC), Hélder (Coritiba), Nadson e Ítalo Melo (Corinthians-AL)

Dispensados: Neto, Ângulo, Jussandro (Portuguesa), Diego, Serjão, Anderson Melo, Wangler, Rafael e Marcão

Negociados: Hugo (Joinville), Diego Felipe (Avaí) e Anderson Conceição (Joinville)


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Imagem: Reprodução