Atacante do Bahia elogia zagueiro após falha em gol do Santa Cruz no último domingo: "Conversei com ele, falei da qualidade que ele tem", conta jogador

Um ano se passou e a história do Bahia, com uma pequena mudança aqui ou ali, pode se repetir. Derrotado na final da Copa do Nordeste de 2015, o Tricolor concentrou então todas as suas esperanças no título do Campeonato Baiano para "afogar as mágoas" e conquistar um novo ânimo. A aposta deu certo e a equipe sagrou-se campeã naquela ocasião. Novamente eliminado no Nordestão em 2016, só que desta vez nas semifinais, o Esquadrão espera agora repetir o feito da última temporada e mais uma vez terminar o primeiro semestre com um título.

E não falta muito para o Bahia chegar novamente à final do Campeonato Baiano. Depois de vencer por 2 a 0  Fluminense de Feira na partida de ida das semifinais do Baianão, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, para se classificar para a decisão. Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram e começaram a preparação para o duelo.

- Bom de estar em várias competições é isso, a gente não tem tempo de ficar pensando na derrota. Já temos que pensar, focar e concentrar, porque temos uma decisão e queremos muito esse título baiano - disse o atacante Luisinho em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Para Luisinho, com mais uma semifinal pela frente, o Bahia não terá muito tempo para lamentar a derrota para o Santa Cruz. O jogador reconheceu a tristeza pela eliminação, mas viu como algo natural e que está sujeito a acontecer com todas as equipes.

- Acredito que difícil não é [voltar à rotina após a eliminação], porque, nessa vida que a gente vive, são dias de luta, de glórias, vitórias e derrotas. Ninguém entra para perder ou para sair derrotado. Mas são ossos do ofício. Acontece. A gente não tem tempo de lamentação. Ficamos tristes ontem e hoje, mas amanhã já temos que ir para o hotel para pensar no jogo de quarta e fazer um bom jogo e voltar aos triunfos.

FALHA E CONFUSÃO

Como não poderia deixar de ser, a partida do último domingo ainda foi o tema mais comentado por Luisinho na entrevista coletiva desta segunda. Responsável pela falha que resultou no gol do Santa Cruz, o zagueiro Robson foi elogiado pelo atacante. Luisinho revelou que o companheiro ficou chateado com o erro, mas que também recebeu todo apoio do grupo.

 - São coisas que acontecem. Nessa nossa profissão, passamos por momentos que nos deixam muito abalados. Conversei com ele, falei que a qualidade que ele tem, todos do grupo sabem. Demos força para ele. Só que falei para ele que não foi a primeira vez nem vai ser a última, porque estamos dispostos a que isso aconteça. Ele fica chateado, mas acho que o grupo já deu toda a força. Ele é um cara que todo mundo gosta, que tem moral no grupo. Então vai passar por essa, como outros já passaram.

Luisinho também voltou a criticar a arbitragem da partida, que terminou com pênalti não marcado, três jogadores expulsos e confusão dentro e fora de campo.

- Se houve toda essa confusão, foi pela arbitragem, que deixou o jogo rolar, deixou as coisas acontecerem. O árbitro não tomou atitude nenhuma. Acredito que a culpa é da arbitragem.

Leia mais:
Com titulares na academia, Bahia se reapresentou; Fonseca faz treino físico
Árbitro relata cabeçada de Milton Mendes em auxiliar técnico do Bahia
Maxi Biancucchi deixa recado para a Torcida Tricolor
Agora torcedor do Bahia, Ávine cutuca diretoria e cobra respeito a torcida

Fonte: Ge.com