Luiz Antônio abre caminho para o triunfo do Bahia sobre o Bragantino na Arena Fonte Nova. Ele conta que gol foi em homenagem a Juninho, que se recupera de lesão
Quando se fala em chute de longa distância, o volante Juninho atende como principal nome do elenco do Bahia. Dono de força e precisão, o atleta marcou seis gols na Série B do Campeonato Brasileiro, todos de fora da área. A fase era boa, mas foi interrompida na partida contra o Sampaio Corrêa, quando ele sofreu entorses no joelho e tornozelo, e iniciou uma batalha para se recuperar antes do fim da competição.
Com Juninho fora de ação, Luiz Antônio decidiu fazer uma homenagem ao colega de elenco. No último sábado, no jogo com o Bragantino, ele usou a chuteira do companheiro. Por coincidência, o volante acertou um belo chute de longe e, ao melhor estilo de Juninho, marcou o primeiro gol do Bahia no triunfo por 3 a 2, resultado que manteve o Tricolor a três pontos do Náutico, primeiro time fora do G-4, e precisando apenas de um empate na última rodada da Série B para confirmar o acesso.
Após a partida, Luiz Antônio contou que chegou a brincar com Juninho que marcaria um gol para homenageá-lo. A promessa foi cumprida, e agora o volante torce para que o colega de time volte a ficar à disposição do técnico Guto Ferreira.
Combinei com o Juninho de usar a chuteira dele nesses dois últimos jogos. Brinquei com ele e disse que ia fazer um gol e ia homenagear ele. Fiz o gol e sai apontando para a chuteira, falando que o gol era pra ele. Torço para recuperação rápida dele, grande amigo que fiz no Bahia. Espero que a chuteira possa dar sorte na última rodada novamente, para ao Bahia e pra mim
Na rodada de encerramento da Série B, o Bahia encara o Atlético-GO no Serra Dourada. A partida está marcada para sábado, às 16h30 (de Salvador).