Manchester City e Bayern duelam em busca da liderança do Grupo D

Atual dono do título da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique entra em campo pelo Grupo D nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar uma verdadeira pedreira, pois visita na Inglaterra o Manchester City. Os dois times tiveram estreias convincentes, ganhando por 3 a 0.

Os alemães superaram o CSKA Moscou, da Rússia, enquanto que os ingleses bateram os tchecos do Viktoria Plzeñ. Portanto, o duelo em território inglês é tratado como clássico pelos dois lados.

“Nós vamos fazer um jogo que tem tudo para começar a decidir quem vai passar de fase em primeiro lugar. O ganhador vai se aproximar da vaga e o perdedor vai ver alguns concorrentes pelo retrovisor. Para nós, porém, há um complicador a mais, pois vamos jogar como visitantes e contra o City que tem feito chover nesta temporada”, disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Pelo lado do City, o meio campo Davi Silva, é uma das principais dúvidas do técnico chileno Manuel Pellegrini. O espanhol ainda se recupera de um problema muscular ocorrido em sua última passagem pela seleção da Espanha. O provável substituto deverá ser o brasileiro Fernandinho.

Mais cedo, às 13 horas (de Brasília), o CSKA Moscou e Viktoria Plzen se enfrentam na Rússia em busca da vitória contra a última colocação do Grupo D. A principal novidade do CSKA é o brasileiro Vitinho, recém-contratado e que teve sua estreia na Liga dos Campeões, diante do Bayern.

Prováveis escalações

Manchester City: Hart, Zabaleta, Kompany, Nastasic e Kolarov; Fernandinho, Touré, Nasri e Navas; Agüero e Negredo. Técnico: Manuel Pellegrini.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribery; Mandzukic. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Estádio: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra).


Fonte: GazetaPress e UTB