Curtinha: Marcos Lessa deixa presidência da Arena Fonte Nova

Segundo assessoria da Fonte Nova Negócios e Participações, Lessa seguirá para outra posição no grupo Odebrecht. Novo presidente não teve o nome anunciado

Marcos Lessa deixou a presidência da Arena Fonte Nova (Foto: Ulisses Dumas / Ag. BAPRESS / Divulgação)

A presidência do consórcio que administra a Arena Fonte Nova mudará de mãos. Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) confirmou, por meio de nota, que Marcos Lessa deixa a função para assumir outra posição dentro da Organização Odebrecht.

O novo presidente do consórcio não teve o nome divulgado. Marcos Lessa assumiu a presidência da Arena Fonte Nova em 2013 com a experiência de ter ficado à frente da Arena Pernambuco, além de ter trabalhado em empresas de comunicação e construção civil da Bahia. 

Em abril de 2014, no primeiro aniversário de inauguração da Arena Fonte Nova, Lessa concedeu entrevista para o GloboEsporte.com e falou sobre os planos futuros para o estádio, que incluíam realização de eventos de UFC e shows internacionais.

- Temos uma quantidade significativa de eventos de variados portes. A ideia é trazer outros esportes para a Arena. Skate, maratona e UFC. Não tem nenhuma confirmação do UFC para cá. Estamos buscando. Vendo qual a estrutura necessária, conversando com o pessoal do UFC. Estamos buscando para o segundo semestre uma variedade maior do perfil de eventos e continuar inserido no roteiro dos artistas internacionais - disse Lessa na época.

Recentemente, o então presidente da Arena Fonte Nova entrou em uma batalha judicial para poder receber shows musicais no estádio. Uma liminar proibiu a realização de eventos não esportivos no estádio. Em primeira situação, o consórcio conseguiu reverter a situação, mas cancelou os shows das bandas Skank, Sinara e Estakazero que estavam agendadas para o mês de maio. Na última decisão sobre o caso, o estádio estava autorizado a receber os eventos.