Marquinhos e Hélder treinam e podem pegar o Corinthians

Meia-atacante será titular no domingo, na Arena Fonte Nova, mas volante deve ficar apenas como opção no banco de reservas


O técnico Cristóvão Borges recebeu boas notícias nesta sexta-feira (5), dois dias antes de enfrentar o Corinthians, na volta do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Marquinhos e o volante Hélder, que vinham sendo poupados de treinos enquanto se recuperavam no departamento médico, estão à sua disposição para o confronto de domingo, às 16h. Eles treinaram normalmente em atividade realizada na Arena Fonte Nova.

A principal intenção de Cristóvão com o treino desta sexta foi fazer o elenco do Bahia se familiarizar com o gramado da Fonte Nova, que é diferente do Fazendão. A partida contra o Corinthians será a primeira do Bahia neste Brasileiro disputada no estádio. O comandante tricolor fez um treino em campo reduzido. Toró, Rafael Donato e Demerson ficaram  de fora, pois precisaram continuar o trabalho de recuperação no Fazendão. O único desfalque por suspensão do Bahia é o do volante Diones, expulso no duelo contra o Vasco.

A equipe tricolor para partida contra o Corinthians ainda não está definida, mas deve jogar com Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Anderson Talisca, Marquinhos e Ítalo Melo; Fernandão. Durante a semana, Cristóvão testou esquemas táticos diferentes, um com três volantes e outro com apenas dois. Isso pode fazer o posicionamento dos atletas mudar, mas não deve mudar a provável escalação.

Cristóvão só deve divulgar a equipe horas antes do jogo

Estudando o Corinthians, Cristóvão não divulga equipe que começa jogando

Treinador comandou o treino na Arena Fonte Nova, local da partida contra o Corinthians, neste domingo (7)

Ainda sem revelar o time que começa a partida diante do Corinthians, no Próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges quer aplicar na prática tudo que foi passado durante o período da Copa das Confederações, quando a equipe ficou quase um mês apenas treinando. O treinador só deve definir os titulares momentos antes da bola rolar.

"Nós tivemos tempo para treinar e temos que ter alternativas. No início da semana eu pensei em um Corinthians de um jeito e não vai ser dessa maneira, então, por isso eu treinei algumas alternativas que eu vou decidir mais próximo ao jogo.”

Com dois reforços à disposição, Cristóvão elogiou os volantes Fabrício Lusa e Rafael Miranda. No último treino, na Arena Fonte Nova, Rafael treinou entre os titulares e deve começar a partida jogando.

"São jogadores que são bons de marcação, têm bom posicionamento, boa leitura tática e uma boa saída de bola, o que nós estávamos precisando melhorar, nossa saída da defesa para ligar ao ataque. Então, como eles se movimentam bem têm bom passe essa contribuição vai ser boa para nós.”

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Editoria Esportes – iBahia.com

Fotos: Reprodução