Oficializado na última terça-feira, o volante Matheus Sales, de 21 anos, foi apresentado como novo reforço do Bahia na tarde desta quarta, na sala de imprensa do Fazendão
Ele concedeu a primeira entrevista coletiva ao lado do diretor de futebol do clube, Diego Cerri. O atleta, que pertence ao Palmeiras, assinou por empréstimo e fica em Salvador até o final de 2017.
Antes mesmo de ser oficializado, Matheus Sales viu seu nome envolvido, mesmo que indiretamente, em uma polêmica. Além do Tricolor, o jogador era pretendido pelo Fluminense. Quando fechou com o Bahia, o técnico da equipe carioca, Abel Braga, afirmou que um jogador que estava acertado com Flu preferiu trocar uma BMW por uma Fusca.
A declaração, claro, foi associada à escolha de Matheus Sales pelo Bahia. Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, o jogador “escorregou” e disse que Abel não citou o nome do clube baiano.
- Até porque ele não citou nome, nem o meu ou do clube, mas achei que o projeto do Bahia seria melhor. Não sei se foi para mim. Respeito Abel e o Fluminense. O Abel é um grande técnico e o Fluminense é um grande clube, mas escolhi o Bahia e são as cores dele que vou defender – afirmou Matheus Sales.
O diretor de futebol do Bahia seguiu a mesma linha ao afirmar que a declaração de Abel Braga não teve endereço.
- Se essa declaração foi para o Bahia, a gente não sabe, porque ela não teve endereço. Mas a gente não precisa provar nada para ninguém. É um clube muito bem administrado, dentro e fora de campo. Fiz questão de colocar o Matheus para conversar com alguns atletas – ponderou.
Diego Cerri ainda fez questão de elogiar o caráter do técnico do Fluminense e deixou claro que não há qualquer tipo de mal-estar.
- Para mim, não criou mal-estar. A gente não sabe se foi para o Bahia. Pode ser. Pelo menos cinco ou seis equipes de Série A estavam na disputa. Prefiro não comentar. De repente no momento de cabeça quente, porque o jogador optou em vir para cá. Abel é um grande treinador, caráter ímpar. Prefiro não acreditar que foi. Espero que o Matheus possa render aquilo que a gente espera – afirmou Cerri.
O nome de Matheus Sales, de uma forma geral, repercutiu bem entre os torcedores do Bahia. Para devolver a confiança dos tricolores, ele promete que não vai faltar disposição durante a temporada.
- Cada um tem sua característica, seu estilo. Acima de tudo, disposição não pode faltar nunca. Marcação forte tem que ter, uma boa saída de jogo, um bom passe. Isso é essencial – disse.
A polêmica com Abel Braga não foi o único momento da entrevista em que Matheus Sales “escorregou”. Acostumado a ouvir dos torcedores do Palmeiras que ele foi responsável por colocar Lucas Lima no “bolso” nos confrontos contra o Santos, ele contemporizou e evitou dizer se pretende colocar algum outro jogador no “bolso” em sua passagem pelo Tricolor.
- Isso é brincadeira da torcida. Gostam de pegar no pé do Lucas. Não tem nada pessoal, a gente até troca camisa nos jogos. Coisa de torcida mesmo – finalizou.
Fonte: Ge.com