O goleiro Douglas, com uma luxação no cotovelo, irá desfalcar o Bahia nas duas partidas da final da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa. Luiz Sapucaia, médico do Tricolor, falou que o goleiro segue em tratamento no Fazendão. A previsão é que ele não se recupere até o fim da intertemporada.
Luiz Sapucaia declarou que o prognóstico é que o tratamento para uma luxação dure entre 30 e 45 dias. Como Douglas se lesionou no dia 13 de junho, a previsão mais otimista é de que o goleiro seja liberado para o departamento físico poucos dias antes da partida contra o Vasco, que acontece no dia 16 de julho, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
A lesão que o Douglas teve foi uma lesão importante, uma luxação, uma perda temporária do contato entre duas superfícies articulares, e isso envolve cápsula articular, ligamento, tendão. É uma lesão que requer um tempo de repouso maior. Quanto mais rápido esse cotovelo for colocado no lugar, melhor o prognóstico. E assim tem sido, mas ele cumprirá o protocolo dessa lesão, que gira em torno de 30 a 45 dias
Douglas passou por uma série de exames, que afastaram a possibilidade de fratura no cotovelo. Segundo Sapucaia, os testes não indicaram qualquer problema mais grave. Por isso, o goleiro passa por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia:
Um tratamento conservador, não tem fratura ou qualquer indicação cirúrgica. Temos algumas lesões ligamentares que ocorrem por causa da luxação, da saída da articulação do lugar. É um tratamento conservador, ele já está em tratamento fisioterápico, em ganho de mobilidade. É tratamento conservador mesmo, com repouso e o tempo dessas lesões ligamentares cicatrizarem.
Além do goleiro, o volante Elton está entregue ao departamento médico. O jogador se queixou de dores no joelho após um treinamento e está fora da partida dessa quarta-feira (4), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. O médico falou sobre a situação do volante:
Vamos fazer a evolução dele, pedimos exame novo. Ele tem uma condropatia. Lesão comum no futebol. Tomou um trauma direto de joelho com joelho, amanheceu com dor, resolvi poupá-lo, e por medida de segurança pedi um exame de imagem para garantir que não passa de uma contusão. Futebol é isso, esporte de contato, atrito sempre acontece. Infelizmente aconteceu com esse atleta na véspera da viagem
Nas últimas semanas, o meia Marco Antônio e os atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado foram liberados pelo departamento médico e foram para o departamento físico. Brumado já treina com bola normalmente com o restante do elenco, porém os outros dois jogadores ainda passam por um processo de transição física. Luiz Sapucaia disse que os três já estão totalmente curados:
Eles estão absolutamente curados e liberados do departamento médico, graças a Deus. Os três saíram de lesões importantes, estão recuperados e preparados para o departamento de preparação física.